Participamos do

CSA reclama de arbitragem cearense para jogo em que pode ultrapassar o Fortaleza; Dirigente tricolor rebate

13:33 | Set. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
A um ponto do Fortaleza e com chances reais de tomar a liderança do Leão, o CSA emitiu nota em seu site oficial repudiando a escala de arbitragem para o jogo desta terça-feira, 11, diante do Vila Nova, no Rei Pelé. Tudo porque o trio designado pela CBF é cearense. Além da crítica, o time alagoano exigiu da CBF um observador especial para supervisionar o trabalho dos árbitros.

Para a direção do CSA, faltou bom senso à CBF em colocar um trio cearense para concorrer ao sorteio da arbitragem para essa partida. “Estamos brigando na parte de cima da tabela contra uma equipe do estado do Ceará e qualquer erro ou situação semelhante que possa vir a acontecer no jogo, pode se tornar embaraçosa para todas as partes”, diz um trecho do documento publicado no site oficial do Azulão.

O vice-presidente do Fortaleza, Marcello Desidério, se manifestou sobre o assunto no Twitter. O dirigente qualificou a reclamação como “uma tentativa pueril (e antiga) de por pressão na arbitragem do seu jogo contra o Vila Nova-GO e assim levar alguma eventual vantagem com uma arbitragem já entrando em campo pressionada pela torcida da casa”.
 
[VIDEO1] 

O Esportes O POVO tentou contato com a Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF), mas as ligações não foram atendidas. No site oficial da FCF, no entanto, a notícia de que Léo Simão, Nailton Oliveira e Jailson Albano seriam o árbitro e os assistentes, respectivamente, de CSA x Vila Nova data da terça-feira da semana passada, dia 4, quando o time alagoano ainda estava distante do Fortaleza 4 pontos. A possibilidade real de ultrapassar o tricolor cearense na 27ª rodada só se apresentou na noite de sábado, 8, após a conclusão da 26ª rodada.

O Fortaleza segue líder com 47 pontos e só volta a jogar na sexta-feira, 14, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. Já o CSA tem 46 pontos e joga nesta terça, 11, contra o Vila Nova, em Maceió.
 
VEJA MAIS: FORTALEZA E A QUEDA DE DESEMPENHO DO SISTEMA DEFENSIVO | NA PRANCHETA #31
[VIDEO2]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente