Participamos do

Condição de melhor visitante do Figueirense não assusta Derley, que espera um adversário jogando recuado

20:26 | Set. 03, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O adversário do Fortaleza nesta terça-feira, 4, é o melhor visitante da Série B do Brasileiro. Dos 37 pontos que o Figueirense possui na competição, 22 foram conquistados jogando longe de casa. De olho em uma vaga no G4, o alvinegro catarinense quer roubar pontos do Leão no Castelão.

 

Se depender do volante Derley, no entanto, a boa fase do Figueira como visitante termina em Fortaleza. Com boas chances de se manter no time titular, ele defende que em casa o Tricolor é que precisa se impor. “Vamos encarar como mais uma final. Temos que propor nosso ritmo dentro da nossa casa, com inteligência acima de tudo”, defende.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ele não acredita que o adversário vai tentar encarar o Leão de igual para igual no Castelão, mas prega respeito. “A equipe do Figueirense com certeza vai vir um pouco recuada, porque sabe do nosso estilo de jogo dentro de casa, mas temos que ter atenção dobrada com a equipe deles para não haver surpresa. Eles têm um centroavante que nós conhecemos, o Elton e dois de beirada são muito rápidos. Além disso, vêm motivados pela vitória no clássico (contra o Avaí), mas estamos em casa e queremos a vitória”, disse.

 

O volante comentou ainda sobre o aperto de jogos da tabela. O time jogou sábado, volta a campo nesta terça e depois sábado novamente. Ele não negou que há reflexos na condição física, mas garantiu que todos estão prontos para a sequência. "Com certeza é uma carga pesada, três jogos em uma semana, mas nossa equipe está bem, 100% fisicamente, por isso que dá para aguentar esses três jogos", garante.

 

O Fortaleza encara o Figueirense a partir das 21h30min desta terça, no Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente