Participamos do

Boeck e Tinga podem desfalcar o Fortaleza no próximo jogo da Série B

19:30 | Set. 27, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Fortaleza corre o risco de perder dois de seus principais titulares para os seus próximos compromissos na Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Marcelo Boeck e o lateral-direito Tinga saíram machucados do último da terça-feira, contra o São Bento, e estão em tratamento intensivo. Nesta quinta-feira (27), os dois atletas foram submetidos a exames no Departamento Médico (DM) do clube.

Boeck, que deixou a partida no início do 2º tempo, com dores nas costas, foi diagnosticado com um quadro de lombalgia. A expectativa do DM, segundo Esportes O POVO apurou, é de que o jogador volte aos treinos na próxima semana. Como o time só volta a campo daqui a uma semana, no dia 5 de outubro, o jogador tem boas chances de entrar em campo para enfrentar o Brasil-RS, no Rio de Grande do Sul. Caso ele não possa atuar, Max Wallef, que foi bem na última e deixou ótima impressão na comissão técnica, é o substituto.

A situação de Tinga é que preocupa. O lateral-direito deixou a última partida sentindo muitas dores no tornozelo direito. Exames preliminares detectaram uma entorse, de grau ainda desconhecido. Dependendo da gravidade, o jogador deve desfalcar o Leão por algumas partidas. Por enquanto, segundo Esportes O POVO apurou, o atleta não tem prazo para retornar aos gramados. Dessa forma, Tinga passa a ser dúvida para o duelo contra o Brasil-RS.

Quem já está automaticamente fora do próximo jogo da equipe é o volante Felipe, que levou o 3º cartão amarelo da série no duelo contra o São Bento e agora terá que cumprir suspensão. O Fortaleza volta aos treinos hoje, em atividade marcada para a manhã, no CT Ribamar Bezerra. Em seguida, o elenco ganha folga no fim de semana, com ordem de reapresentação para a próxima segunda-feira. A viagem para o Sul está marcada para a próxima quarta-feira.

 

FUTCAST

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Restando nove rodadas para o fim da Série B, o líder Fortaleza está cada vez mais próximo de carimbar seu principal objetivo na temporada: o acesso. Mas o que o Tricolor precisa fazer para subir? O FutCast (podcast de futebol do O POVO) de número 17 debate. Escute!

[VIDEO1]

 

VEJA MAIS: FORTALEZA - AS CONTAS PARA ACESSO E TÍTULO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #33

[VIDEO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente