Participamos do

Adversário do Fortaleza, Sampaio Corrêa não vence em casa há sete jogos e terá zaga improvisada

Equipe do Maranhão não deve escalar nenhum zagueiro de origem para enfrentar o Tricolor do Pici, devido a lesões e suspensões
18:18 | Set. 13, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Fortaleza não vence há três jogos na Série B e viu a vantagem na ponta da tabela diminuir. O Tricolor do Pici tem o adversário ideal para se reabilitar na 27ª rodada, nesta sexta-feira, 14, quando enfrenta o lanterna Sampaio Corrêa, no Castelão-MA. Os maranhenses não conquistam um triunfo em casa há sete partidas.

%2b Após ser alvo de críticas, Boeck agradece apoio da torcida durante embarque do time

No retrospecto recente dentro de seus domínios, o Sampaio perdeu cinco partidas contra o Atlético-GO, Goiás, Criciúma, Guarani e Brasil de Pelotas. Os dois empates ocorreram nos duelos diante do Juventude e do Vila Nova. A Bolívia Querida sofreu 11 gols no total e marcou quatro.

Para piorar a situação, a equipe do Maranhão não poderá contar com nenhum zagueiro de origem para enfrentar o Fortaleza. Odair Lucas cumpre suspensão pela expulsão na última partida, enquanto Maracás e Fredson estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos. Rogério está lesionado e Joécio ainda se recupera de contusão e possui poucas chances de ir para o jogo.

A zaga vai completamente improvisada com jogadores de contenção do meio-de-campo. Os mais cotados para formarem a dupla de defensores são os volantes César Sampaio e Silva.

"É diferente. Uma situação nova, mas já joguei assim em uma oportunidade com o professor Clemer, no Inter. O futebol tem dessas coisas, infelizmente, os jogadores da posição estão fora de combate. Temos que estar prontos para ajudar o Sampaio e jogar na base da superação para sairmos dessa situação complicada", disse o volante Silva.

O técnico Marcinho Guerreiro tem problemas também no setor de meio-de-campo. O volante Adilson Goiano cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia Jocinei ainda não está 100% da recuperação de uma entorse no tornozelo. Na vaga aberta na volância, William Oliveira deve ser o escolhido, enquanto Bruninho pode ganhar a chance na armação.

Desfalques no Fortaleza
Fortaleza tem seis desfalques entre titulares e reservas imediatos para partida contra o Sampaio. Os setores de meio-de-campo e de ataque são os mais prejudicados.
 
O volante Nenê Bonilha e o meia-atacante Marlon estão entregues ao Departamento Médico, ambos com lesões na coxa. Na volância, Jean Patrick também desfalca a equipe por lesão na região do púbis. Já o volante Igor Henrique e o polivante Pablo, que atua em todos os setores, cumprem suspensão pelas expulsões na partida passada contra o Criciúma. Na defesa, o zagueiro Diego Jussani está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. 
 
Podcast do O POVO promove Clássico-Rei com torcedores de Ceará e Fortaleza; ouça! 
[VIDEO1] 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente