Participamos do

Clodoaldo rouba a cena em treino aberto no Pici, mas também é cobrado por torcedores

15:47 | Ago. 15, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
A manhã desta quarta-feira, 15, feriado em Fortaleza, foi de treino aberto no Pici. Em campo não estavam os atletas que disputam a Série B, mas não foi por falta deles que a torcida deixou de comparecer e apontar as câmeras dos celulares para o gramado. As atenções estavam voltadas para Clodoaldo, o ídolo tricolor que vai voltar a jogar pelo Leão na Taça Fares Lopes.

O baixinho trabalhava com o restante do grupo que vai disputar o torneio local e era aguardado no alambrado do estádio Alcides Santos por cerca de 200 torcedores que ficaram debaixo de sol assistindo o treino. Ciente que todos estavam ali para vê-lo, o baixinho caprichou e conseguiu marcar um gol ao estilo dele, por cobertura, e deu vários passes com cavadinha.

No fim do expediente, foi até a torcida e distribuiu autógrafos, selfies e áudios para grupos de whatsapp. O estudante Lucas Vasconcelos, de 16 anos, foi um dos que teve a camisa assinada pelo atacante. Ele nunca viu Clodoaldo jogar, mas não vê a hora de ter a oportunidade. “Vim por causa dele, porque eu nunca o conheci pessoalmente. Aproveitei para comprar meu ingresso para o jogo de sábado”, disse. 

Quem viu muito as atuações do “capetinha” no passado, está louco para reviver os bons momentos. É o caso do autônomo Wellington Ramos, de 42 anos, que também foi passar a manhã do feriado no Pici. “Clodoaldo é um craque que deu muita glória ao Fortaleza e vai dar mais ainda. É um craque como nunca antes existiu no clube. Fiquei muito alegre quando soube que ele ia jogar a Fares Lopes. Ele já é embaixador e vai encerrar a carreira com a camisa tricolor”, disse.

O baixinho não escondeu a satisfação de sentir o apoio da torcida tricolor. “O sentimento é de gratidão, de felicidade. Ter esse carinho do torcedor, ainda mais de adolescentes que não me viram jogar, mas torcem Fortaleza por conta do pai falar do Clodoaldo é gratificante. Vou ter a oportunidade de jogar para eles. Só espero me sair bem”, deseja Clodoaldo.

A condição física ainda não é das melhores. O próprio jogador afirma que ainda não está próximo dos 100%, mas disse que vai se dedicar até a estreia (dia 26 de agosto) para estar à disposição. “A comissão (técnica) tem uma preocupação comigo, por conta da minha idade (39 anos). Faço um trabalho específico para que eu possa estar no nível dos outros, mas sem ter lesões ou sentir qualquer coisa”, explica.

Um dos objetivos de Clodoaldo com o retorno aos gramados é se tornar o maior artilheiro da história do Fortaleza. Ele marcou 126 com a camisa tricolor e se conseguir mais 13 ultrapassa Croinha, maior goleador do Leão, com 138 tentos.  

Cobrança 

A manhã no Pici não foi apenas de celebração. Clodoaldo também recebeu cobranças da principal torcida organizada do Fortaleza. Um dos representantes pediu a palavra e disse para o baixinho que o perdão dado pelo clube no ano passado ainda não tinha sido aceito por todos os torcedores e que muitos ainda guardam mágoa da ida dele para o Ceará, em 2006. 

O ídolo tricolor disse entender a situação e voltou a pedir perdão, alegando que não faria novamente se pudesse voltar no passado. Clodoaldo disse ainda que vai conquistar os torcedores que ainda não o perdoaram com boas atuações em campo.

Curiosidades 

Dois torcedores fizeram pedidos inusitados ao capetinha. Um foi para que o jogador voltasse a comemorar gols metralhando, gesto que virou uma marca de Clodoaldo no início dos anos 2000. O outro fez referência ao atual artilheiro do Fortaleza, Gustavo. O pedido era para o baixinho ensinar o Gustagol a balançar as redes.
 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente