Participamos do

Fortaleza pode encarar Ponte Preta com portões fechados no domingo

11:42 | Jul. 05, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]  O Fortaleza pode encarar a Ponte Preta neste domingo, 8, em Campinas, sem a presença da torcida pontepretana. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube paulista com duas perdas de mando de campo e mais uma multa de R$ 10 mil, punição dada por conta de um rojão que foi atirado no gramado do estádio Moisés Lucarelli na partida contra o Oeste, realizada no dia 2 de junho e terminada em 1 a 1 pela Série B.
 
O embate marcaria o reencontro do torcedor da Macaca com o time, já que o clube foi cumpriu suspensão de seis jogos com portões fechados. A última partida com a presença da torcida ocorreu há dois meses, no duelo contra o Flamengo-RJ, pela Copa do Brasil, quando o time paulista foi derrotado por 1 a 0.
 
A punição é consequência do incidente que aconteceu na Série A do ano passado, no jogo contra o Vitória pela 37ª rodada do torneio. Revoltados com o descenso do time a Segundona deste ano, os torcedores da Ponte Preta invadiram o gramado do Moisés Lucarelli e tentaram agredir alguns jogadores.
 
Conforme a súmula assinada pelo árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade, que comandou a partida, "foram arremessadas bombas, de fora para dentro do estádio, que explodiram próximo ao assistente 2 e alguns jogadores". Mesmo assim, a partida não foi paralisada por não ter havido interferência.
 
Na manhã desta quinta-feira, 5, para ter tempo hábil para análise, o departamento jurídico da Ponte Preta deve protocolar um recurso que garanta um efeito suspensivo, com a justificativa de que bilhetes já foram vendidos para o duelo contra o Leão. Os advogados da Ponte esperam conquistar a liberação pelo menos para este fim de semana.
 
A partida entre Ponte Preta x Fortaleza está marcada para este domingo, 8, às 18h, no estádio Moisés Lucarelli,  confronto válido pela 14ª rodada da Série B. O Fortaleza é o líder do torneio com 29 pontos conquistado, já a Ponte ocupa a 8ª colocação com 18 pontos conquistados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente