Participamos do

Fortaleza encara a Ponte Preta para ampliar vantagem dento do G-4 da Série B

Dois times se enfrentam em dia de reencontro da Macaca com a torcida. Time de Campinas aposta em estádio lotado para superar o líder da competição
18:40 | Jul. 07, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O turno da Série B do Brasileiro está na reta final. Mais seis partidas e os jogos da volta se iniciam. Para o Fortaleza, líder da competição, a sequência é bem complicada. Daqui até o returno o Leão tem pela frente cinco adversários da parte de cima da tabela. O primeiro deles é a Ponte Preta.

A Macaca faz uma campanha irregular na segundona e ocupa a nona posição, com 18 pontos, onze a menos que o Tricolor, mas para o jogo deste domingo (8), no estádio Moisés Lucarelli, às 18 horas, tem uma carta na manga: a presença do torcedor.

Em treze rodadas a Ponte fez seis jogos em casa, todos com portões fechados, devido punição pela confusão que os torcedores causaram quando o time foi rebaixado para a Série B no ano passado. A ansiedade por reencontrar a torcida é tão grande que há quase duas semanas o time faz campanhas nas redes sociais para lotar o estádio e disponibilizou ingressos a R$ 10.

Por pouco, no entanto, o campo não ficaria “neutro” novamente. Nova punição da justiça desportiva no meio de semana fechou os portões do Moisés Lucarelli por mais duas partidas, mas o jurídico da Macaca agiu rápido e conseguiu empurrar o cumprimento da pena para frente.

O Leão sabe, portanto, que pressão não vai faltar no jogo de hoje. Acontece que a confiança do time foi restabelecida depois da vitória contra o Paysandu em pleno Mangueirão e cheio de desfalques. Rogério deve até manter a mesma formação, com uma linha de três zagueiros na defesa. Diego Jussani volta de suspensão e deve assumir a vaga de Adalberto.

Quem também retorna ao time titular é Jean Patrick. A dúvida é quem Ceni vai sacar do meio campo, se Derley ou Felipe. Nenhum dos reforços anunciados no meio de semana tem condições de jogo - Bonilha só será regularizado a partir do dia 16 de julho e Getterson nem chegou ao Pici ainda.

A provável Fortaleza para o jogo é Marcelo Boeck, Diego Jussani, Roger Carvalho, Ligger; Pablo, Derley, Jean Patrick (Felipe), Bruno Melo; Marlon, Wilson e Dodô.

Treinada por João Brigatti, a Ponte Preta também tem um retorno. O lateral direito Orinho cumpiu suspensão contra o CSA e deve retomar titularidade. Com isso o time deve ir a campo com Ivan, Igor, Léo Santos, Renan Fonseca e Ruan (Orinho); Nathan, João Vitor e Tiago Real; Danilo Barcelos, André Luis e Júnior Santos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente