Participamos do

Ex-goleiro Salvino será enterrado nesta segunda-feira; Fortaleza decretou luto de 30 dias

Ele também passou por Ceará, Ferroviário, Icasa e Tiradentes.
12:19 | Jul. 29, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O futebol cearense está de luto neste fim de semana. O ex-goleiro Salvino morreu neste sábado (28), em Fortaleza. Salvino Damião Neto tinha 62 anos e passou os últimos anos de sua vida tratando problemas renais. Na última semana, acabou sofrendo um infarto e não resistiu.

Natural de Marcelo Vieira-RN, Salvino marcou época como atleta atuando pelo Fortaleza, clube onde conquistou três títulos de campeão cearense, em 1982, 1983 e 1985. Foi também campeão estadual pelo Ceará, 1986. Atuando ainda pelo Ferroviário, Icasa, Tiradentes, além de passagens por Sport e Botafogo-PB.

Após se aposentar dos gramados, Salvino se tornou preparador físico do Fortaleza, clube que serviu até afastar em definitivo do trabalho, em 2017, para cuidar da saúde. 
 
VELÓRIO E ENTERRO 
O velório de Salvino está ocorrendo neste domingo (29) desde as 14h30min na sede do Fortaleza, no Pici. Já o enterro ocorrerá nesta segunda-feira (30), as 9h, no Cemitério Parque da Paz. 
 
HOMENAGENS E LUTO DECRETADO 
Em seu site oficial, a Federação Cearense de Futebol (FCF) emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias, além de um minuto de silêncio nos jogos Ferroviário x Treze pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Fortaleza, clube onde Salvino é ídolo, declarou luto de 30 dias e também divulgou nota em seu site. 
 
A morte de Salvino causou grande comoção entre amigos e ex-companheiros de trabalho. Entre tantas homenagens nas redes sociais, destaque para Marcelo Boeck, goleiro do Fortaleza, que conviveu com Salvino no Leão do Pici. Veja a mensagem:
[VIDEO1] Veja a íntegra da nota divulgada no site oficial do Fortaleza:
É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento de Salvino Damião Neto. Salvino, ex-goleiro e ex-preparador de goleiro, do Leão do Pici, fez história vestindo a camisa tricolor conquistando inúmeros títulos.

O Fortaleza através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família e amigos do Salvino, ao tempo que decreta luto oficial de 30 dias.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente