Participamos do

Dispensado do Ceará, Douglas Coutinho pode reforçar Fortaleza

11:48 | Jul. 11, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Devolvido pelo Ceará na tarde dessa terça-feira, 10, ao Atlético-PR, o atacante Douglas Coutinho pode reforçar o Fortaleza. Após passagem turbulenta no maior rival do Tricolor, o jogador se encaixa no perfil procurado pela cúpula do Leão e, se contratado, atuará pelos lados do campo, setor que ficou carente depois das saídas de Osvaldo (para o futebol da Tailândia) e Edinho (contratado pelo Atlético-MG) e a lesão de Marcinho, substituto imediato da posição.

Procurado pela reportagem do Esportes O POVO, o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa disse que a vinda do atacante para o time do Pici pode acontecer e optou por não dar mais detalhes da negociação.

Conforme apuração do Esportes O POVO, Douglas Coutinho terá vínculo com o Tricolor até o fim desta temporada e terá seu salário dividido entre Atlético-PR e Fortaleza, mesmo modelo praticado enquanto esteve no Ceará.

No Ceará


Anunciado com muita expectativa em dezembro do ano passado, fruto de boas atuações com a camisa do Furacão em 2017, Douglas Coutinho não encaixou no Ceará. A competição em que ele mais vestiu a camisa alvinegra foi o Campeonato Cearense. Em dez partidas, sendo oito como titular, ele marcou quatro gols, mas ficou marcado por atuações ruins.

Ao marcar o gol da vitória contra o Uniclinic (por 2 a 1) em partida válida pela segunda fase do Estadual, Douglas Coutinho se emocionou, pediu desculpas ao torcedor do Ceará e reconheceu o mau desempenho.

A melhora prometida não aconteceu e o jogador não só não marcou mais, como perdeu espaço no time. O torcedor também passou a "pegar no pé" dele. Ao todo, ele atuou em 21 jogos correspondentes a 963 minutos, o que significa pouco mais de dez partidas completas.

Ele foi devolvido ao Atlético Paranaense e seu desligamento do Vovô foi comunicado oficialmente nesta terça-feira, 10.

VEJA MAIS: FORTALEZA - AS TENTATIVAS DE CENI PARA EVOLUIR | NA PRANCHETA #25
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente