Participamos do

Atacante Gustavo volta a treinar com bola

21:58 | Jul. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Boa notícia para o torcedor do Fortaleza. O atacante Gustavo, artilheiro do time na temporada, com 22 gols, está de volta aos treinamentos. Na tarde desta terça-feira, 31, já foi possível vê-lo trabalhando com bola no centro de treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, juntamente com o restante do elenco, em atividade comandada por Rogério Ceni.

O protocolo de recuperação da cirurgia no braço direito previa uma recuperação em 60 dias, mas em 38 o jogador voltou a treinar, porém com uma proteção e evitando contatos mais bruscos com os companheiros de clube. 

É difícil acreditar que Gustavo já seja uma opção para o jogo de sábado, 4, contra o Coritiba, valendo pela último rodada do turno, mas o fato dele já estar liberado para treinos dá esperança de um retorno mais breve que o esperado. 

Cálculo feito pelo Esportes O POVO logo que o prazo de recuperação foi oficializado pelo departamento médico do Fortaleza previu para a 23ª rodada a reestreia de Gustavo na Série B do Brasileiro, para o jogo do Tricolor contra o Londrina. Dentro do novo cenário, o centroavante pode jogar em uma das três primeiras rodadas do returno.

O Esportes POVO procurou a assessoria de imprensa e o DM do Leão para entender o retorno precoce de jogador aos treinos, mas não obteve resposta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente