Participamos do

São Bento recebe o Fortaleza em duelo dos invictos na Série B

São Bento e Fortaleza se enfrentam neste sábado pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro num duelo que coloca frente a frente as duas equipes que ainda estão invictas na competição. Porém, mesmo com os dois clubes ainda não sabendo o que é ser derrotada na competição, as situações na tabela são bastantes distintas. [?]
20:15 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

São Bento e Fortaleza se enfrentam neste sábado pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro num duelo que coloca frente a frente as duas equipes que ainda estão invictas na competição. Porém, mesmo com os dois clubes ainda não sabendo o que é ser derrotada na competição, as situações na tabela são bastantes distintas.

Pelo lado do mandante, o Azulão pode até não ter sido derrotado na competição, mas a campanha com apenas duas vitórias e sete empates não deixa a equipe paulista numa situação tão boa na tabela. Com 13 pontos conquistados, os paulistas aparecem apenas na nona colocação. Mesmo assim, a situação pode melhorar com apenas um resultado, já que no caso de uma rodada com resultados do interesse do clube, a equipe pode até mesmo entrar no G4.

Dentro de campo, o técnico Paulo Roberto só tem uma dúvida na hora de escolher um lateral esquerdo para a sua equipe. Isso porque as três primeiras opções do treinador não estão disponíveis por motivos diferentes. Dessa forma, a expectativa é de que o treinador improvise o atacante Marquinhos, que já atuou na posição na época de base no Santos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já pelo lado do Fortaleza a situação é mais tranquila. Líder isolado da competição, a equipe de Rogério Ceni deseja manter o nível alto de atuação e seguir com resultados positivos para aumentar ainda mais o recorde já batido de melhor início de uma equipe na história da competição.

Com 23 pontos conquistado em nove jogos, a equipe cearense já está com oito pontos de vantagem em relação ao primeiro clube fora da zona de classificação para o acesso a primeira divisão, e cinco à frente do segundo colocado.

Como desfalque, o Tricolor de Aço terá apenas o seu treinador, Rogério Ceni, que cumpre suspensão automática após ser expulso no empate da última rodada contra o Vila Nova. Apesar de comandar a equipe nos treinamentos durante a semana, o comandante não poderá ficar à frente da equipe durante a partida.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO x FORTALEZA 

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 09 de Junho de 2018, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (FIFA ? MT)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA ? BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Lucas Farias, João Paulo, Douglas Assis e Marquinhos (Maicon Souza); Doriva, Dudu Vieira e Rodolfo; Lucas Crispim, Everaldo e Ronaldo.

Técnico: Paulo Roberto

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley, Marlon, Dodô e Edinho; Gustavo

Técnico: Rogério Ceni

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente