Participamos do

Manoelzinho, personagem histórico do Fortaleza, morre aos 67 anos vítima de câncer

11:02 | Jun. 29, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O massagista do Fortaleza, Manoel Almeida, o Manoelzinho, morreu na manhã desta sexta-feira, 29, vítima de câncer de estômago aos 67 anos.
 
Personagem histórico do time do Pici durante os 42 anos em que defendeu as cores do Tricolor, ele esteve internado recentemente no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) para tratar a doença e retornou para sua residência. Desde então, Manoelzinho travava luta contra o câncer e faleceu nesta sexta. O Leão decretou luto oficial de três dias e dará mais detalhes sobre homenagens e sepultamento no decorrer do dia.
 
Por meio das redes sociais, torcedores e dirigentes do Fortaleza lamentaram a perda do personagem icônico do Tricolor. Profissionais da impresa esportiva também prestaram condolências ao massagista. 
 
VELÓRIO 

O Fortaleza informou que o velório acontecerá às 19h desta sexta-feira (29), no Centro Ecumênico do clube, localizado no estádio Alcides Santos, no Pici. 
 
HOMENAGENS

A Federação Cearense de Futebol (FCF) também emitiu Nota de Pesar em seu site e anunciuou que Manuelzinho será o homenageado do troféu do Campeonato Cearense Sub-13, que levará o seu nome. O presidente da FCF, Mauro Carmélio, solicitou ainda, junto a CBF, um minuto de silêncio na partida Paysandu x Fortaleza, neste sábado (30), em Belém, e também decretou a homenagem a Manuel Almeida nos jogos das categorias de base do Campeonato Cearense que serão realizados neste final de semana.
 
Confira a nota oficial emitida pelo Fortaleza:

O Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento de Manuel Rodrigues Almeida, o Manoelzinho, de 67 anos, massagista do Tricolor de Aço há 42 anos. Decretado três dias de luto oficial.

O Fortaleza através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família e amigos do Manoelzinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente