PUBLICIDADE
Esportes

Leão bate Brasil-RS na Série B e segue 100% no Castelão

21:12 | 15/06/2018
NULL
NULL

[FOTO1] 

O Fortaleza venceu o Brasil-RS por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 15, no Castelão e segue com aproveitamento de 100% em casa, na Série B. Dodô e Diego Jussani marcaram os gols do Leão. O resultado fez o Tricolor chegar aos 26 pontos e abrir cinco de vantagem para o segundo colocado, o Avaí.

Com cinco modificações, o Fortaleza sentiu certa dificuldade no início da partida. Diante do um Brasil fechado, dando pouco espaço, o tricolor cearense finalizou pouco na primeira etapa, apenas cinco vezes. Se faltaram oportunidades, sobrou eficiência. De três bolas pra meta, duas entraram.

A primeira aos 32 minutos, quando, após uma jogada pelo lado direito, Dodô experimentou chutar de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro Marcelo Pitol. A outra aos 41, quando edinho cobrou falta da direita e Jussani, de costas, desviou para o gol. O goleiro Xavante saiu mal e acabou facilitando.

Depois de colocar dois gols à frente no placar, o Leão controlou a partida. Na volta do intervalo, porém, o Brasil fez pressão. Com duas alterações feitas por Clemer, o time passou a finalizar bastante, mas quase sempre errado. Ainda assim, Boeck fez pelo menos duas defesas difíceis.

O Leão também teve chance de ampliar. Numa jogada de Edinho, a bola desviou em um zagueiro e acertou o travessão na caída. Rogério Ceni abriu mão do atacante referência, Wilson, pra colocar Wesley e já havia sacado Marcinho, que teve atuação discreta (bem como todos os substitutos escalados) e colocado João Henrique, mas o terceiro gol não saiu.

Com o placar, o Fortaleza reencontrou o caminho das vitórias já que há duas partidas não triunfava. O próximo desafio será diante do Oeste, no sábado, 23, novamente no Castelão.

Fortaleza
Marcelo Boeck, Pablo, Jussani, Ligger, Leonan; Felipe, Jean Patrick, Dodô; Edinho (Wallace), Wilson (Wesley), Marcinho (João Henrique)
Téc: Rogério Ceni

Brasil-RS
Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, William Machado, Tiago Cametá; Zé Augusto, Itaqui, Mossoró (Kaio), Toty (Wellington Júnior); Lourency (Léo Bahia) e Luiz Eduardo
Téc: Clemer

VEJA MAIS: FORTALEZA - A FORÇA DO LÍDER DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #23

[VIDEO1] 

TAGS