Participamos do

Com gol de Gustavo, Fortaleza vence Sampaio Corrêa e mantém folga na liderança

18:17 | Jun. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O Fortaleza entrou em campo vestido de seleção brasileira. De amarelo, o Tricolor fez valer a camisa pentacampeã e venceu o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado, no Castelão. Gustavo marcou o gol solitário da partida aos 22 do segundo tempo. 

Com o resultado, o Fortaleza segue líder da Série B com 22 pontos. A distância para o CSA, segundo colocado continua em quatro pontos. Na próxima rodada, o Leão vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova. A partida no estádio Serra Dourada está marcada para as 21h30min da próxima terça-feira, 5. 

O Fortaleza entrou em campo com postura de líder. O time do técnico Rogério Ceni teve mais posse de bola e, na maior parte do tempo, a teve no campo ofensivo. Diante de um fechado Sampaio Corrêa, a insistência tricolor foi em atacar pelos lados do campo. Enquanto isso, Boeck apenas assitia a um jogo em que o Sampaio não agredia. 

No duelo ataque-defesa, melhor para os visitantes que ainda viram o Tricolor acertar duas vezes o travessão. A primeira com Gustavo, de cabeça, aos três minutos. A segunda com Dodô, cobrando falta, aos dez. 

Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. O Sampaio se limitava a ficar na defesa e esperar uma brecha para um contra-ataque. O Fortaleza insistia por um espaço para que pudesse concluir para o gol. 

De tanto tentar, conseguiu. Jean Patrick encontrou Edinho correndo pela direita. De primeira, ele cruzou para Gustavo, que se esticou todo para empurrar para as redes e marcar seu sexto gol na Série B. Em desvantagem, o Sampaio conseguiu sair mais para o jogo. E foi a vez do Fortaleza saber segurar o placar para garantir a vitória. 

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 0 Sampaio Corrêa

Fortaleza (4-3-3)
Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick (Igor Henrique), Dodô; Edinho, Marlon (Marcinho) e Gustavo (Wilson). Técnico: Rogério Ceni

Sampaio Corrêa (4-5-1)
Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás e Kayke; César Sampaio, Silva (Rodrigo Fumaça), João Paulo, Fernando Sobral e Bruninho (Danielzinho); Carlão (Alexandro). Técnico: Roberto Fonseca

Estádio - Castelão, em Fortaleza-CE
Data - 2/6/2018
Horário - 16h30min
Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes - Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Gols: Gustavo (22/2T)
Cartões: César Sampaio (S), Dodô (F), João Paulo (S), Diego Jussani (F), Maracás (S)
Público: 39.463 pagantes
Renda: R$ 603.620,00
 
VEJA MAIS: FORTALEZA - A FORÇA DA MELHOR DEFESA DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #19
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente