Participamos do

Gustagol marca, Fortaleza bate Sampaio Corrêa e mantém invencibilidade

Não foi dessa vez que o Fortaleza perdeu a invencibilidade na Série B. Neste sábado, em partida válida pela oitava rodada, o Leão recebeu na Arena Castelão o Sampaio Corrêa e venceu pelo placar magro de 1 a 0. O gol foi marcado pelo artilheiro Gustavo, o Gustagol, que chega a seis tentos na competição. A [?]
18:30 | Jun. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não foi dessa vez que o Fortaleza perdeu a invencibilidade na Série B. Neste sábado, em partida válida pela oitava rodada, o Leão recebeu na Arena Castelão o Sampaio Corrêa e venceu pelo placar magro de 1 a 0. O gol foi marcado pelo artilheiro Gustavo, o Gustagol, que chega a seis tentos na competição. A equipe da casa dominou o duelo, mas não conseguiu transformar a superioridade em mais gols.

Com o resultado, o time de Rogério chega a sua sétima vitória e vai a 22 pontos, se mantendo quatro a frente do vice-líder CSA, que também venceu na rodada. O Sampaio, por sua vez, conhece sua quarta derrota e fica com 10 pontos, sem conseguir se afastar do Z-4 e subir na tabela.

O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira, quando vai ao Serra Dourada visitar o Vila Nova, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 20h30 (de Brasília), o Sampaio recebe no Castelão a equipe do Avaí.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

O Fortaleza começou o jogo tomando a iniciativa e indo para cima. Logo aos dois minutos, o Leão do Pici teve a primeira oportunidade, após boa jogada de Edinho, que cruzou pela direita na cabeça de Gustagol, mas a bola explodiu no travessão.

O Sampaio tentava apertar a saída de bola dos adversários, que trabalhava a bola no meio-campo e explorava as laterais. Aos 10 minutos, mais uma chegada do Fortaleza, desta vez em bola parada. Dodô cobrou falta com categoria e a bola carimbou mais uma vez o travessão.

O time da casa tinha o domínio da partida e aproveitava o bom momento para pressionar os adversários. A equipe maranhense, por sua vez, tentava esfriar o jogo com troca de passes no meio campo e recuando bastante a bola para o goleiro.

Aos 18 minutos, mais uma chance para o time de Rogério Ceni. Bruno Melo arriscou o chute de longe e o goleiro Andrey desviou, salvando o Sampaio e evitando a inauguração do marcador.

O Fortaleza seguiu apostando nas jogadas laterias, enquanto os visitantes se fechavam cada vez mais. Apesar da pressão, o Sampaio conseguiu se segurar bem e levou o empate sem gols para o intervalo.

O roteiro permaneceu o mesmo no início da segunda etapa e não demorou muito para o Leão ter as primeiras oportunidades. Aos seis minutos, Dodô cruzou pela esquerda, a bola passou sobre Gustavo e chegou em Edinho, que cabeceou no chão e Andrey ficou com a bola.

Aos 15, mais uma oportunidade desperdiçada pelos anfitriões. Edinho cruzou pela direita, Andrey defendeu, mas mandou a bola nos pés de Marlon, que isolou e perdeu grande chance de abrir o placar. Com 22 jogados, a rede enfim balançou. Jean Patrick encontrou Edinho pela direita, o meia-atacante cruzou na área e Gustavo mandou para o fundo gol, anotando o primeiro do Fortaleza.

Aos 39 minutos, Andrey salvou o Sampaio duas vezes. O goleirão agarrou a bola após finalizações de Wilson e Tinga, uma atrás da outra. Assim, a partida se encaminhou para seu final, sem mais chances de gol e com o placar de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 x 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 02 de junho de 2018, sábado

Horário: 16h30 horas (Brasília)

Árbitro:Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Cartões amarelos: Dodô, Diego Jussani, Edinho (Fortaleza); César Sampaio, João Paulo, Alexandro, Maracás (Sampaio Corrêa)

Gols: Fortaleza: Gustavo, aos 22 minutos do segundo tempo

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick (Igor Henrique), Derley, Marlon (Marcinho), Dodô e Edinho; Gustavo (Wilson)

Técnico: Rogério Ceni

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Kaike; César Sampaio, Silva (Rodrigo Fumaça), João Paulo; Bruninho (Danielzinho), Carlão (Alexandro) e Fernando Sobral

Técnico: Roberto Fonseca

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente