Participamos do

Fortaleza é derrotado pelo Oeste e perde invencibilidade em casa

Neste sábado, o Fortaleza recebeu o Oeste, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileiro Série B, na Arena Castelão, e perdeu por 2 a 1. As equipes voltaram a se enfrentar depois de seis anos e o confronto terminou novamente com a vitória dos paulistas. A equipe de Rogério Ceni jogou com uma formação [?]
21:15 | Jun. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, o Fortaleza recebeu o Oeste, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileiro Série B, na Arena Castelão, e perdeu por 2 a 1. As equipes voltaram a se enfrentar depois de seis anos e o confronto terminou novamente com a vitória dos paulistas.

A equipe de Rogério Ceni jogou com uma formação ofensiva e teve mais chances de marcar gols, porém sofreu com os contra-ataques do time de Roberto Cavalo e acabou derrotado.

Apesar da derrota, os cearenses continuam na liderança da Série B, com 26 pontos, quatro a mais que o vice-líder Avaí. Já o Oeste conseguiu uma vitória muito importante, saiu da da zona de rebaixamento e subiu para a 14ª colocação, com 15 pontos.

Na rodada seguinte, o Fortaleza visita o Paysandu no próximo sábado, às 20h30 (de Brasília), no Mangueirão. Já o Oeste recebe o Avaí, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

O jogo

O Oeste abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, com Leandro Amaro. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

A equipe da casa chegou pela primeira vez aos 28 minutos da etapa inicial, com Marcinho. O atacante invadiu a grande área e chutou cruzado. O goleiro Tadeu espalmou, mas na sobra Gustagol escorregou e perdeu o gol.

Pouco menos de três minutos depois, a equipe visitante tentou com Carlinhos. O atacante recebeu lançamento de Danielzinho e saiu na cara de Marcelo Boeck, mas o goleiro conseguiu tirar.

Aos 5 minutos da segunda etapa o Fortaleza teve uma boa oportunidade, com Wesley. O meia chutou forte de fora da área, mas o goleiro Tadeu fez um brilhante defesa.

O Fortaleza chegou ao gol de empate aos 17 minutos da etapa final, com Felipe. O volante acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço para igualar o marcador.

Menos de dois minutos depois, a equipe mandante quase virou com Wilson. Depois de cobrança de falta, o meia cabeceou e a bola passou muito próximo do gol.

A virada da equipe cearense quase aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, com Dodô. O meia arriscou de fora da área e acertou a trave adversária.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Oeste marcou com Pedrinho e voltou à frente do placar. Em contra-ataque rápido, o atacante recebeu a bola livre e fez o segundo dos paulistas.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 x 2 OESTE 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 23 de junho de 2018, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Cartões amarelos: Diego Jussani, Wesley, Jean Patrick (Fortaleza) e Lídio, Danielzinho (Oeste)

GOLS:

Fortaleza: Felipe, aos 17 minutos do segundo tempo

Oeste: Leandro Amaro, aos 9 minutos do primeiro tempo; Pedrinho, aos 41 minutos do segundo tempo

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga (Wilson), Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Jean Patrick, Dodô e Marlon; Gustagol (João Henrique) e Marcinho (Wesley)

Técnico: Rogério Ceni

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Lídio, Betinho, Danielzinho (Marcinho) e Daniel Farias (Pedrinho); Bruno Lopes e Carlinhos (Nicolas Careca)

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente