Participamos do

Devido desfalques, Ceni volta a fazer testes no time e esboça titulares para jogo contra o Paysandu

18:56 | Jun. 27, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Com a Série B do Brasileiro em andamento, já em sua 13ª rodada, o técnico Rogério Ceni se viu obrigado a retroceder uma etapa no Fortaleza. Ao perder um ataque titular por inteiro, com a saída de Edinho e as contusões de Gustavo e Marcinho (este último já tinha herdado a camisa 7 de Edinho), o comandante tricolor precisou voltar a fazer testes na equipe, assim como fez muito no Campeonato Cearense, em busca da melhor formação.

No treino desta quarta-feira, 27, realizado no turno da manhã, Ceni formou um time com um trio inédito na Série B. Sem abrir mão do sistema de jogo que adota, com dois pontas e um atacante centralizado, escalou Minho pela direita, Wescley pela esquerda e Wilson como o homem de referência.

"A gente vem treinando há um tempo (juntos) na equipe de baixo e vamos procurar colocar isso (entrosamento) dentro de campo. Acredito que tudo vai dar certo e vamos fazer um grande jogo", avaliou Wilson. 

O meio de campo também sofreu modificação. Sem Jean Patrick, suspenso, o treinador optou pela volta de Derley, que tem característica de marcação, e colocou Marlon ao lado de Dodô, dois jogadores com mais vocação de armar jogadas. Até então ele usava dois volantes (sendo o Jean Patrick mais de saída) e somente um meia.

A defesa também não será a mesma. Sem Tinga, lesionado, Rogério Ceni escalou Pablo para a lateral direita e na zaga a dupla de Ligger será Roger Carvalho, uma vez que Diego Jussani está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O esboço do time que encara o Paysandu no sábado, 30, então, é Marcelo Boeck, Pablo, Roger Carvalho, Ligger e Bruno Melo; Derley, Dodô e Marlon; Minho, Wilson e Wesley. Essa formação ainda pode sofrer mudanças no treino fechado de quinta-feira, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

A delegação tricolor embarca para Belém na sexta-feira e no dia seguinte enfrenta o Papão no estádio Mangueirão, em jogo marcado para às 20h30min.
 
VEJA MAIS: FORTALEZA NECESSITA DE REFORÇOS | NA PRANCHETA #24
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente