Participamos do

Caso vença o Oeste, Fortaleza ampliará margem de pontos sobre o vice-líder da Série B

18:49 | Jun. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Líder disparado da Série B do Brasileiro, o Fortaleza pode aumentar ainda mais a gordura que acumula caso vença o Oeste no sábado, 23. Com os tropeços de Avaí e CSA nos jogos da terça-feira (ambos empataram e agora estão com 22 e 21 pontos, respectivamente), mais um triunfo do Leão aumenta em no mínimo um ponto a vantagem para o segundo colocado, que pode ser outro catarinense ao fim da rodada.

Vamos deixar mais claro. O Fortaleza já conquistou 26 pontos na competição, quatro a mais que o atual vice-líder, o Avaí. O empate do time de Santa Catarina dá ao tricolor cearense a oportunidade de se distanciar ainda mais dele (Avaí), caso mantenha o aproveitamento de 100% em casa diante do Oeste. Quando a rodada começou, o Leão estava cinco pontos à frente do Avaí e se vencer no sábado essa diferença pode aumentar para sete pontos. 

O terceiro colocado é o CSA, que também já jogou e pode ver o Tricolor abrir dele oito pontos de vantagem. Em contrapartida, o último time do G4, Figueirense, também joga no sábado e se vencer dá um salto para a segunda posição. Caso vença o Coritiba, o Figueira chega aos 23 pontos e ficaria a seis pontos do Fortaleza (se o time cearense tiver vencido o Oeste).
 

A conclusão é que mais uma vitória do Tricolor garante pelo menos mais um ponto de vantagem sobre o segundo colocado (a margem sobe de cinco pontos, no começo da rodada para seis pontos ao fim), podendo até ser maior se o Figueirense também tropeçar.

Vantagem sobre o quinto

Se o Figueirense vencer, entretanto, também ajuda o Fortaleza. É que ele enfrenta o Coritiba, atual quinto colocado, com 18 pontos. Se o Coxa Branca perder dá margem para o Leão ficar ainda mais distante do primeiro clube fora do G4. 

Nessa hipótese, mesmo que o São Bento vença o Londrina e assuma a quinta posição, só poderá chegar aos 20 pontos, o que significa nove pontos de distância do líder (se o Fortaleza tiver vencido). 

Fortaleza e Oeste jogam no Castelão, às 19 horas de sábado. 
 
[FOTO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente