Participamos do

Após tentar Ceni, Atlético Mineiro quer tirar Edinho do Fortaleza

11:02 | Jun. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Atualizado às 18h30min
Líder isolado da Série B, o Fortaleza está na mira dos clubes da Série A do Brasileiro que buscam se reforçar com a parada da competição para a Copa do Mundo. O Atlético Mineiro é um dos que veem no Leão uma boa fonte de jogadores e até mesmo de treinador. 

O Esportes O POVO apurou que recentemente o Galo fez proposta para Rogério Ceni, mas as negociações não avançaram. Agora, a bola da vez é o atacante Edinho e os mineiros estariam dispostos a pagar a multa rescisória para tirá-lo do Pici. 
A diretoria do Galo, que é vice-líder da Série A,  já avisou que vai pagar a multa e uma reunião entre os dirigentes envolvidos e o empresário do jogador deve acontecer na semana que vem para tratar do assunto.
Segundo o repórter Miguel Brilhante, da Rádio O POVO/CBN, o pagamento será feito na segunda-feira, 25. O contrato de Edinho com os mineiros será de cinco anos.

Um dos jogadores de melhor desempenho na Série B, Edinho pertence ao Fortaleza, mas ainda tem vínculo com o Guarani-SP. Cada um dos clubes têm 50% dos direitos econômicos do jogador. A multa é cobrada em dólar e custa U$ 600 mil (aproximadamente R$ 2.268 milhões). Em resumo, se a transação acontecer, o Tricolor deve embolsar algo em torno de R$ 1.134 milhão. 

O executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, disse conhecer o interesse do Atlético Mineiro em Edinho, mas deixou claro que o atleta só deixa o Pici em caso de pagamento da multa rescisória. O dirigente disse ainda que o time cearense não vai entrar em competição, ou seja, fazer contra-proposta.

Edinho já fez 25 jogos com a camisa tricolor este ano e quatro gols. Atuando pela ponta direita, é responsável por grande parte das assistências para gol e costuma ser a principal válvula de escape do Fortaleza. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente