Participamos do

Fortaleza vence Figueira em reencontro de tricolores e mantém liderança

O reencontro entre Milton Cruz, Denis e Rogério Ceni foi melhor para o ex-goleiro e ídolo máximo do São Paulo. Nesta sexta-feira, o Fortaleza visitou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e mesmo saindo atrás no placar mostrou por que é o atual líder da Série B, virando a partida e garantindo a [?]
23:30 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O reencontro entre Milton Cruz, Denis e Rogério Ceni foi melhor para o ex-goleiro e ídolo máximo do São Paulo. Nesta sexta-feira, o Fortaleza visitou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e mesmo saindo atrás no placar mostrou por que é o atual líder da Série B, virando a partida e garantindo a quinta vitória em seis jogos na competição, desta vez por 3 a 1. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Bruno Melo, Edinho e Gustagol. Gustavo Ferrareis balançou as redes para os donos da casa.

Com o resultado, o Fortaleza foi a 16 pontos e se isolou na liderança da Segundona. O Vila Nova-MG, segundo colocado, no entanto, entra em campo neste sábado, contra o Oeste, fora de casa, e pode igualar o time comandado por Rogério Ceni em número de pontos.

O Figueirense, por sua vez, perdeu a grande oportunidade de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados que garantem o acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada. Se mantendo com nove pontos na tabela, o time catarinense tentará recuperar o prejuízo na próxima rodada, quando visita o CSA-AL, no estádio Rei Pelé.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O primeiro tempo foi bastante agitado no Orlando Scarpelli. Logo aos sete minutos os donos da casa deram seu cartão de visita ao Fortaleza de Rogério Ceni abrindo o placar. Diego Renan cruzou, a zaga do Fortaleza tentou afastar, mas acabou deixando a bola sobrar nos pés de Gustavo Ferrareis, que dominou e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Marcelo Boeck, que só acompanhou.

O Fortaleza respondeu pouco depois com Gustagol. O atacante, no entanto, viu Denis fazer uma defesa à queima-roupa. No minuto seguinte, aos dez minutos, a história foi diferente, e o Leão do Pici foi mais feliz. Após cobrança de escanteio, a zaga do Figueirense não conseguiu mandar para longe, os visitantes ficaram com o rebote, e Bruno Melo completou para as redes, deixando tudo igual.

Inspirados com o empate, os jogadores do Fortaleza ainda tiveram fôlego para virar aos 17 minutos com Edinho, que soltou uma pancada de muito longe e viu a bola morrer no fundo das redes, no canto direito do goleiro rival.

Antes do apito final, o Figueirense ainda teve a oportunidade de ir para o intervalo com o empate. Aos 34 minutos, a bola parou nos pés de Nogueira, que bateu de primeira para o gol, forçando excelente defesa de Marcelo Boeck. Depois, aos 38, foi a vez de Maikon Leite fazer jogada individual, driblar dois marcadores e bater de bico, tirando tinta da trave adversária.

No segundo tempo o Figueirense voltou a campo determinado a correr atrás do prejuízo. Embora tenha tido um bom desempenho na etapa inicial, o time da casa sabia da importância da vitória ou ao menos um empate contra o líder do campeonato. Desta maneira, a equipe comandada por Milton Cruz partiu para cima e pressionou os rivais, que se seguraram na defesa e passaram a apostar no contra-ataque como forma de matar o jogo.

Mesmo o Figueirense exercendo forte pressão sobre os adversários, foi o Fortaleza quem foi às redes no segundo tempo e acabou garantindo a vitória em Florianópolis. Aos 26 minutos, Gustavo Henrique, sempre ele, aproveitou o rebote do fraco chute de Dodô e estufou as redes depois de Denis espalmar, somando seu quarto gol na Série B e fechando a conta para o Leão do Pici, cada vez mais líder da Segundona.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 3 FORTALEZA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 18 de maio de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF-ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Cartões amarelos: Guilherme Lazaroni e Pereira (Figueirense); Marlon (Fortaleza)

Gols: Gustavo Ferrareis, aos sete minutos do 1ºT (Figueirense); Bruno Melo, aos dez minutos do 1ºT, Edinho, aos 17 minutos do 1ºT, e Gustagol, aos 26 minutos do 2ºT (Fortaleza)

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo Bauermann e Guilherme Lazaroni; Matheus Sales (Henan), Pereira, Jorge Henrique (Felipe Amorim), Gustavo Ferrareis (Juninho) e Maikon Leite; André Luis

Técnico: Milton Cruz

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley (Felipe), Edinho, Dodô e Marlon (Leonan); Gustagol (Wilson)

Técnico: Rogério Ceni

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente