Participamos do

Em apresentação, Minho descreve suas características e ganha boas vinda de um ídolo tricolor

19:23 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Dez dias após chegar ao Pici, o atacante Minho foi oficialmente apresentado como jogador do Fortaleza. Já regularizado, ele falou da expectativa de estreia e sobre sua evolução física. Ganhou até boas vindas de um ídolo tricolor.

A primeira semana de Minho na sede do Leão foi apenas de treinos físicos, devido recuperação de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, feita no fim do ano passado e uma lesão na clavícula que aconteceu no campeonato paranaense, mas agora o jogador garante que está apto para ir a campo. “Eu já vinha trabalhando pelo Paraná a parte física e aqui na semana (semana passada) foi ênfase maior na parte física, estou pronto e se precisar de mim vou dar meu melhor”, avisou.

Minho lembrou como atuava pelo Paraná e revelou o que considera ser sua principal característica. “Ano passado eu jogava muito pelo lado esquerdo, minha maior facilidade é puxar pro lado direito e finalizar. E o um contra um é uma característica forte que tenho”, disse. O jogador revelou que já vinha observando jogos do Fortaleza antes de ser emprestado e que gosta muito do estilo de jogo ofensivo do Leão.

Durante a apresentação, o ex-jogador e hoje embaixador do Fortaleza, Clodoaldo pediu a palavra e deu boas vindas ao reforço tricolor. “Você está chegando nem um clube que tem uma nação e que vai lhe abraçar. Que você estreie fazendo gols”, desejou o baixinho.

Apelido

Minho aproveitou a coletiva de apresentação para satisfazer uma curiosidade natural que existe à respeito dos jogadores que utilizam apelido. I dele foi colocado pela avó.

“O meu nome é Guilherme e minha avó me chamava de Guilherminho. Com o tempo passou a chamar só de Minho e foi ficando”, revelou.

%2b CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente