Participamos do

Presidente do Fortaleza garante permanência de Rogério Ceni para a Série B

19:45 | Abr. 09, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Rogério Ceni segue prestigiado no comando técnico do Fortaleza. Apesar de falhar na busca pelo título cearense, sendo derrotado pelo arquirrival Ceará pro duas vezes na decisão, a diretoria tricolor garantiu a continuidade do trabalho da atual comissão técnica para a Série B do Campeonato Brasileiro, que para o Tricolor terá início no próximo fim de semana.

Em coletiva nesta segunda-feira (9), durante a reapresentação do Leão, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o presidente do clube, Marcelo Paz, fez questão de renovar o seu voto de confiança no trabalho de Ceni, mesmo diante da insatisfação da torcida, que cobrou por mudanças após a decisão no Estadual, no estádio e nas redes sociais.

"Sabemos da cobrança da torcida, não podemos ficar imunes a isso. Também fomos criticados quando trouxemos Derley, Tinga e Gustavo, que hoje é o artilheiro do Brasil. Não podemos nos deixar ser influenciados pela corneta momentânea, porque é momentanea. Eu entendo o torcedor, mas temos que ter responsabilidade", ponderou o dirigente, para em seguida enfatizar sua satisfação com o trabalho realizado até aqui por Rogério Ceni, que conta com histórico de 18 jogos, com 12 vitórias, 5 derrotas e um empate.

"Mudança de comando de técnico representa uma quebra de planejamento. É praticamente começar o trabalho do zero. Não é isso que a boa gestão pede. A gente acredita sim no trabalho dessa comissão técnica. Se pegarmos o nosso aproveitamento no Estadual, é um aproveitamento de acesso para a Série B. Claro que o nível de dificuldade é bem maior. Mas esse time também vai estar mais preparado e mais encorpado. Acredito que teremos um aproveitamento muito bom e que já o torcedor estará aplaudindo esse time", finalizou.

REFORÇOS


Após a coletiva, Marcelo Paz apresentou o primeiro reforço do time para a Série B: o atacante Wilson, ex-Corinthians e ex-Sport. Nos próximos dias também deve ser apresentado o meia-atacante Dodô, que estava no futebol paulista. "Ainda estamos tentando fechar com um dois atacantes, tendo em vista a provável saída de Osvaldo. E, provavelmente, devemos fechar com mais um zagueiro. Não é certo ainda", enfatizou.

O Fortaleza volta aos treinos nesta terça-feira, visando a estreia na Série B do Brasileiro, marcada para a próxima sexta-feira (13), as 19h15min, na Arena Castelão, contra o Guarani de Campinas.  

 

NA PRANCHETA
O jornalista André Almeida faz uma análise tática da finalíssima do Campeonato Cearense: Fortaleza 1x2 Fortaleza. Confira o vídeo!
[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente