Participamos do

Fortaleza vence CRB em casa e mantém 100% na Série B

O Fortaleza segue mais forte do que nunca na Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni recebeu o CRB, na Arena Castelão, e não decepcionou sua torcida, mantendo 100% de aproveitamento no torneio ao superar os adversários por 3 a 1. Os gols do Leão do Pici foram marcados [?]
23:30 | Abr. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza segue mais forte do que nunca na Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni recebeu o CRB, na Arena Castelão, e não decepcionou sua torcida, mantendo 100% de aproveitamento no torneio ao superar os adversários por 3 a 1. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Osvaldo, Bruno Melo e Jean Patrick. Neto Baiano descontou para os alagoanos.

Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança da Segundona, com nove pontos. Somando três vitórias nos primeiros três jogos da competição, o time de Ceni pode ser alcançado por Paysandu, Figueirense e Vila Nova-GO, que também possuem 100% de aproveitamento e entram em campo no próximo sábado.

O jogo ? O Fortaleza entrou em campo com uma cortina de fumaça pela torcida, que compareceu em massa no Castelão. Aproveitando o grande apoio vindo das arquibancadas, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni não perdeu tempo e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos, quando Osvaldo recebeu de Edinho e, dentro da área, completou para o fundo das redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pouco depois, aos dez, quase o segundo do Fortaleza. Bruno Melo chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Gustagol, o artilheiro da equipe, que até ganhou da marcação no alto, mas cabeceou por cima do travessão. O CRB só foi responder aos 15 minutos, quando Neto Baiano recebeu cruzamento da direita e finalizou caindo, mandando por cima do gol de Marcelo Boeck.

Antes do intervalo, o Fortaleza ainda teve a chance de ampliar o marcador e ir ao vestiário com uma vantagem mais confortável. Aos 47 minutos, Edinho decidiu experimentar, obrigando o goleiro João Carlos a fazer grande defesa e evitar que sua equipe tivesse uma tarefa ainda mais difícil na volta para o segundo tempo.

Na etapa complementar Fortaleza e CRB voltaram mais ligados ainda. Prova disso foi Bruno Melo, que logo aos três minutos aproveitou o cruzamento de Jussani para cabecear sem problemas para o gol. Os visitantes não deixaram barato e aos cinco minutos puderam descontar com Neto Baiano, que também conseguiu marcar em jogada de cruzamento.

Persistente, o Fortaleza não se abalou com o risco de reação dos rivais e tratou de voltar a ter dois gols de vantagem aos dez minutos, com Jean Patrick. O meio-campista decidiu experimentar da entrada da área e pegou em cheio na bola para vencer o goleiro João Carlos.

No fim da partida, o Fortaleza ainda contou com a ajuda da arbitragem para que o CRB não marcasse mais gols. Primeiro, Jussani tirou a bola com o braço após o goleiro Marcelo Boeck ficar rendido na jogada que culminou na finalização de Lucas. Depois, Willians Santana até chegou a balançar as redes, porém, o juiz sinalizou que o jogador estava em posição irregular, erroneamente. Assim, o Tricolor cearense acabou saindo de campo com a vitória por 3 a 1 dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 1 CRB

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 24 de abril de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Cartões amarelos: Marcelo Boeck e Osvaldo (Fortaleza); Willians Santana e Neto Baiano (CRB)

Cartão vermelho: Feijão

Gols: Osvaldo, aos seis minutos do 1ºT, Bruno Melo, aos três minutos do 2ºT e Jean Patrick, aos dez minutos do 2ºT (Fortaleza); Neto Baiano, aos cinco minutos do 2ºT (CRB)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga (Pablo), Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo (Leonan); Jean Patrick, Derley e Dodô; Edinho, Osvaldo (Wesley) e Gustavo

Técnico: Rogério Ceni

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena (Marcio), Anderson Conceição e Diego; Feijão, Lucas, Edson Ratinho (Juninho Potiguar) e Tinga; Diego Rosa (Willians Santana) e Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente