Participamos do

Fortaleza terá desfalque de zagueiro por pelo menos duas semanas; confira o balanço do DM tricolor

18:07 | Abr. 20, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Após dois dias de folga, o Fortaleza voltou aos treinos nesta sexta-feira (20), com uma atividade realizada na manhã, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. No retorno aos trabalhos, o médico do clube, Glay Maranhão, fez um balanço dos jogadores que estão em recuperação do clube.

A má notícia ficou por conta do zagueiro Adalberto. O jogador, que vinha sendo titular na Série B do Brasileiro, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficará ausente dos próximos jogos do time. "O Adalberto já está fazendo a parte de fisioterapia e tratamento medicamentoso. Acreditamos que em 10 ou 14 dias ele esteja voltando ao clube", afirmou o médico. Sem o atleta, Ceni deve ter Diego Jussani e Ligger fazendo a dupla de zaga.

Por outro lado, Ceni tem boas notícias em relação ao atacante Osvaldo e o meio-campista Jean Patrick, que saíram do último jogo com desgaste muscular, mas não preocupam e estão à disposição do treinador.

O médico Glay Maranhão também informou que o goleiro Marcelo Boeck (com lesão de 1,5cm na coxa) e o volante Anderson Uchôa (com uma fascite plantar) já foram liberados pelo Departamento Médico, porém precisam de mais alguns dias para aprimorar o condicionamento físico. Boeck já voltou a trabalhar com bola. Já Anderson Uchôa está no Departamento Físico, na chamada fase de transição. Amboas desfalcaram o Tricolor nos primeiros dois jogos da Série B.

O zagueiro Roger Carvalho, que se recupera um trauma no calcanhar, também foi liberado no DM, está na transição, mas deve ficar de fora do próximo jogo do time, contra o CRB, na próxima terça-feira (24), as 21h30min, na Arena Castelão, pela 3ª rodada da Série B. "Acreditamos que na próxima semana ele já deve estar integrando o grupo", pontuou Glay Maranhão.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

%2b CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente