PUBLICIDADE
Esportes

Fortaleza recebe o CRB buscando seguir 100% na Série B

Nesta terça-feira, o Fortaleza, que venceu nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, recebe o CRB, na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pela terceira rodada da segunda divisão nacional. O clube alagoano ainda não pontuo na competição. Mesmo em posições opostas na tabela, o lateral-direito Tinga acredita que [?]

20:15 | 23/04/2018

Nesta terça-feira, o Fortaleza, que venceu nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, recebe o CRB, na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pela terceira rodada da segunda divisão nacional. O clube alagoano ainda não pontuo na competição.

Mesmo em posições opostas na tabela, o lateral-direito Tinga acredita que o Tricolor do Pici terá dificuldade para derrotar o adversário. Além disso, defendeu os treinos fechados, tão característicos de Rogério Ceni, treinador da equipe.

?A gente tenta evitar ao máximo que as pessoas saibam dos treinos, ainda mais pelo momento em que estamos. Terça-feira vai ser um jogo muito difícil. O CRB está vindo pressionado, com duas derrotas. A gente vai evitar ao máximo que eles saibam das nossas jogadas para que consigamos neutralizar eles e sair com a vitória?, disse Tinga.

Na última partida, diante do Boa Esporte, Ceni fez várias mudanças em relação à final do Campeonato Cearense. Dentre elas, Dodô, recém-contratado, ganhou vaga na equipe titular e destacou o espírito vencedor do time no bom começo de Série B. ?A gente vem se entrosando e consequentemente jogando melhor. Os resultados começaram a aparecer. É só o começo, mas vencemos jogos importantes. É manter o espírito vencedor?.

Para a partida desta terça-feira, o comandantes do Tricolor terá problemas para montar sua defesa, já que não contará com os zagueiros Roger Carvalho e Adalberto. Com isso, Ligger e Diego Jussani devem formar a dupla de zaga.

Diante do Fortaleza, o CRB busca os primeiros pontos na competição nacional. Para conseguir isso, Júnior Rocha, já bastante cobrado pelas duas derrotas nas rodadas iniciais, prega que a equipe tenha equilíbrio tático.

?Eu gosto de pressão na bola, lá em cima, mas, para isso, a gente precisa treinar muito mais. Eu gosto de futebol ofensivo, mas não vulnerável. Não posso priorizar a parte ofensiva e esquecer a parte defensiva. Precisamos de equilíbrio?, declarou o treinador.

Com Feijão no lugar de Willians Fernandes, o Galo cresceu no segundo tempo da derrota para o Vila Nova, no último sábado, portanto o volante deverá ganhar a vaga de titular do companheiro. No setor defensivo, o zagueiro Flávio Bonaventura sequer viajou e Everton Sena deve ocupar sua posição.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CRB

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 24 de abril de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Fortaleza: Matheus Inácio; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley, Dodô e Edinho; Osvaldo e Gustavo

Técnico: Rogério Ceni

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Lucas, Edson Ratinho e Tinga; Diego Rosa e Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

 

Gazeta Esportiva

TAGS