Participamos do

Fortaleza ainda não venceu Guarani-SP na Série B

O time paulista é adversário historicamente indigesto para o Leão
11:46 | Abr. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Fortaleza estreia na Série B do Brasileiro nesta sexta-feira, 13, às 19h15min na Arena Castelão, diante do Guarani-SP. Os dois clubes não se enfrentam desde 2010, e no histórico de confrontos, o atual campeão da Série A2 do Campeonato Paulista leva a melhor sobre o time do Pici. A partida marca o retorno do Leão à Segundona após oito anos. 
 
Segundo o site de estatísticas O Gol, Fortaleza e Guarani duelaram 12 vezes com retrospecto de seis vitórias do Bugre e três do Leão, além de três empates. O último triunfo do Tricolor sobre os campineiros ocorreu há oito anos, por 2 a 0 no estádio Alcides Santos, jogo válido pela Copa do Brasil. Contudo, a equipe do interior de São Paulo devolveu o resultado no jogo da volta e se classificou a terceira fase do torneio nos pênaltis.
 
Na Série B, o Tricolor ainda não sabe o que é vencer o Guarani. Em dois duelos na Segundona de 2009 - ano que foi rebaixado à Série C -, o Leão perdeu em casa por 4 a 2 e fora de casa por 2 a 1. Em oito confrontos que disputaram na elite do Brasileiro, o Fortaleza venceu duas vezes, perdeu três e empatou três. No histórico, ambas as equipes marcaram 18 gols.
 
A equipe paulista tem aproveitamento de 50% dos pontos que disputou no encontro, já o Leão tem apenas 25%. O Fortaleza apresenta retrospecto melhor dentro de seus domínios. As três únicas vitórias do Fortaleza no embate foram conquistadas como mandante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente