Participamos do

Ceni fala das carências do elenco do Fortaleza para a disputa da Série B

14:19 | Abr. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Fortaleza já virou a chave do Campeonato Cearense. Deixando de lado a perda do título estadual para o Ceará, o Tricolor dá início na tarde desta segunda-feira (9), no Pici, à preparação focada na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.  

Ao avaliar as opções que possui no elenco, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, já elegeu as carências de peças que o time precisa suprir para montar um time competitivo para o torneio. Segundo ele, a prioridade é por contratação de mais um nome para o ataque. Há possibilidade também de investimento também em nome para a defesa.

"Estamos tentando mais um jogador de lado do campo noa taque, um velocista. Se a saída do Osvaldo (que tem contrato com o Leão até o fim de maio deste ano) for confirmada, talvez tenhamos que trazer dois jogadores para essa posição. Estamos estudando também talvez a vinda de um zagueiro, um defensor. Nós temos quatro jogadores para essa posição. Já tivemos lesões de todos eles ao longo desses 18 jogos. Estamos avaliando se é necessária ou não. NAs outras posições a gente compensar nas opções que nós temos aqui", avaliou o técnico, em entrevista coletiva após a decisão do Cearense.

O Fortaleza estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (13), contra o Guarani de Campinas, em jogo marcado para as 19h15min, na Arena Castelão.

 

NA PRANCHETA
O jornalista André Almeida faz uma análise tática da finalíssima do Campeonato Cearense: Fortaleza 1x2 Fortaleza. Confira o vídeo!
<iframe width="500" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/UYR-dr5_U8o" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe> 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente