PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
lateral goleador

Tinga projeta mais uma vitória para garantir a classificação no estadual

O próximo compromisso do Fortaleza é diante do Floresta, na quarta-feira, 14, no estádio Domingão, em Horizonte

16:29 | 09/03/2018

Tinga marcou o gol da vitória contra o Uniclinic (Foto: Julio Caesar/O POVO)
 

Com duas vitórias e um empate, o Fortaleza está próximo da classificação na 2ª fase do estadual. Faltando apenas dois jogos para o fim do hexagonal, o lateral-direito Tinga confia em um triunfo na rodada seguinte para avançar para as semifinais do Campeonato Cearense.

O próximo compromisso do Fortaleza é diante do Floresta, na quarta-feira, 14, no estádio Domingão, em Horizonte. O Tricolor é o líder do campeonato com sete pontos, seguido pelo Ceará, que tem quatro pontos e um jogo a menos. "Matematicamente não (estamos classificados). Mas ganhando na semana que vem, estamos classificados. É se preparar bem para fazer um grande jogo", disse Tinga após a partida contra o Uniclinic, na qual marcou o único gol do confronto.

O lateral-direito tem desempenhado um papel importante na equipe comandada por Rogério Ceni, com funções de ataque e defesa. No esquema de 3-4-3 ou 3-5-2, Tinga tem bastante liberdade nas jogadas ofensivas, inclusive para invadir a área como um atacante.

Na temporada, o jogador marcou três gols, dois deles de cabeça. O desempenho no ataque rendeu até apelido de goleador: Tingol. "Estou muito feliz. Espero continuar fazendo gol e dando assistência. Isso que importa", comentou o lateral.

Recomendadas para você

Comentários