Participamos do

Com 12 gols pelo Fortaleza, Gustavo é o artilheiro do Brasil em 2018

O atacante tricolor tem sido o grande destaque do clube neste início de temporada
17:49 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Com 12 gols em dez jogos, Gustavo é o artilheiro isolado do Campeonato Cearense e o goleador máximo do futebol brasileiro em 2018. O camisa 9 do Fortaleza deixou pra trás o jovem Matheus, com dez gols, que acertou com o Corinthians após se destacar pelo ABC. O levantamento é do Blog de Canela, do portal Lance.

%2b Arthur marca nos acréscimos e Ceará empata com o Fortaleza no segundo Clássico-Rei do ano

O atacante tricolor tem sido o grande destaque do clube neste início de temporada. Vindo de empréstimo do Corinthians, Gustavo caiu rapidamente nos braços da torcida após marcar quatro gols na estreia diante do Uniclinic.

O jogador está perto de passar o artilheiro do Fortaleza em 2017, Lúcio Flávio, que marcou 13 gols em 32 jogos. Gustavo viveu sua principal temporada em 2016, após fazer 18 gols pelo Criciúma e ser contratado pelo Corinthians. No Timão, jogou nove partidas e não balançou as redes.

No ranking de artilheiros do Brasil em 2018, Neto Baiano, do CRB, e Uilliam, do Sampaio Corrêa, aparecem na terceira posição com nove gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente