Participamos do

Roger Carvalho celebra estreia no Fortaleza e retorno ao futebol após 6 meses

10:12 | Fev. 12, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Fortaleza voltou de Juazeiro do Norte de bem com a vida após a goleada por 4x0 sobre o Guarani. Mas para uma jogador em especial, a vitória teve um sabor especial: Roger Carvalho. O zagueiro fez sua estreia com a camisa do Fortaleza e jogou os 90 minutos em seu retorno ao futebol, após seis afastado dos gramados, depois de sofrer uma lesão no tendão de aquiles, no jogo entre Atlético-GO x Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro. 

"Pra mim é uma vitória particular. Porque tive uma lesão complicada, em agosto do ano passado. Seis meses depois consegui jogar bem os 90 minutos. O mais importante foi a equipe ter vencido. Então, acho que não poderia ter sido melhor", afirmou o atleta, revelando o 'frio na barriga' nos momentos que antecederam a partida. 

"No começo, a gente não sabe como vai ser, como vamos conseguir voltar. Depois que eu joguei 90 minutos sem sentir nada, é uma alegria total. Agora sim posso dizer que estou 100% recuperado", vibrou. 

O jogador falou ainda do esquema com três zagueiros (em que atuou ao lado de Ligger e Diego Jussani) que o técnico Rogério Ceni utilizou pela 1ª vez na temporada. "É um sistema que ele (Ceni) gosta de jogar, que encaixa bem com a maioria dos adversários. Então, ele gosta dessa segurança atrás e ao mesmo tempo da liberdade para sair jogando com os zagueiros e volantes. Tentamos dar o melhor resultado como ele pediu", comentou. 

O Fortaleza terá uma semana de trabalho pela frente e volta a campo apenas no sábado que vem, dia 17, contra o Floresta, as 18h, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Cearense. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente