PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube

Fortaleza vence o Guarani de Juazeiro e se classifica para próxima fase do Cearense

O Fortaleza visitou o Guarani de Juazeiro pelo Campeonato Cearense neste sábado, no Romeirão, e venceu por 4 a 0. A equipe se recuperou da derrota por 2 a 0 para o Ceará na última rodada e se classificou para a próxima fase do estadual. O time de Fortaleza quase fez o primeiro aos 3 minutos […]

18:45 | 10/02/2018

O Fortaleza visitou o Guarani de Juazeiro pelo Campeonato Cearense neste sábado, no Romeirão, e venceu por 4 a 0. A equipe se recuperou da derrota por 2 a 0 para o Ceará na última rodada e se classificou para a próxima fase do estadual.

O time de Fortaleza quase fez o primeiro aos 3 minutos de jogo com Léo Natel. O atacante chutou de fora da área e o goleiro David realizou boa defesa.

A equipe visitante abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa com o meia Tinga. Após cruzamento do lateral Leonan, o meia subiu livre e marcou de cabeça.

O segundo veio aos 24 do primeiro tempo novamente com Tinga. Léo Natel fez uma boa jogada pela lateral e cruzou para o meia, que chutou forte para o fundo das redes e ampliou o marcador.

Pouco mais de dez minutos depois, o Leão quase marcou com Leonan. Em mais um chute de fora da área, o lateral arriscou e o goleiro David fez boa defesa.

Já aos 14 da etapa final, o Fortaleza fez o terceiro com Léo Natel. O atacante roubou a bola do zagueiro do Bugre e fez mais um gol.

O primeiro chute dos donos da casa veio apenas aos 18 do segundo tempo em cobrança de falta de Jean Bala. Um chute forte de fora do jogador foi espalmado por Marcelo Boeck.

Para fechar o placar, a equipe marcou mais um aos 34 minutos com Leonan. O lateral recebeu um bom passe de Wesley e finalizou no ângulo.

Antes desse jogo, o Guaraju passou por uma mudança no banco de reservas: demitiu o técnico Filinto Holanda e recontratou um velho conhecido da torcida, Washington Luis. Ele foi demitido no final do ano passado, após não chegar a um acordo financeiro com a diretoria. O comandante teve ótimos resultados em 2017: foi semifinalista do estadual, campeão do interior e classificou a equipe para o Brasileiro Série D da atual temporada.

Com esse resultado, a equipe do técnico Rogério Ceni continua da liderança e se classifica para a seguinte fase da competição, já o Bugre, perde a terceira seguida e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.

A próxima partida do Fortaleza será nesto próximo sábado contra o Floresta pelo Cearense, às 19h00 (de Brasília), no Castelão. Já a equipe de Juazeiro visita o Ferroviário no próximo domingo, às 17h00 (de Brasília), no Raimundão.

Confira outros resultados do Cearense neste sábado:

Iguatu 1 x 1 Floresta EC

Uniclinic 1 x 0 Tiradentes

Gazeta Esportiva