"É importante largar bem", avalia Ligger diante da curta 2ª fase do Campeonato CearenseFortaleza Esporte Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


"É importante largar bem", avalia Ligger diante da curta 2ª fase do Campeonato Cearense

Seis equipes disputam a 2ª fase. Todos se enfrentam; os quatro melhores avançam para as semifinais

18:56 | 28/02/2018
NULL
NULL

[FOTO1] 

O Fortaleza entra em campo nesta quinta-feira, 1º, às 21h15min, no Castelão, no primeiro jogo da rodada inicial da 2ª fase do Campeonato Cearense. O adversário é o Iguatu. O zagueiro Ligger, que participou de coletiva para imprensa nesta quarta, avaliou a nova caminhada do Tricolor na competição.

%2b Confira a tabela do Campeonato Cearense

"O campeonato está começando do zero. Inicia uma nova competição. É importante a gente largar bem. Temos total responsabilidade diante do nosso domínio de tentar a vitória, pontuar. É um campeonato curto (a 2ª fase)", comentou o defensor.

%2b Edinho ressalta força do Iguatu, mas espera "passar por cima do adversário"

O Leão terminou a 1ª fase na liderança. Na nova etapa, a pontuação dos seis classificados é zerada, iniciando a disputa pela classificação para a semifinal. Todos os times se enfrentam em jogos únicos. Os quatro primeiros passam.

Diante da curta 2ª fase, uma sequência de resultados negativos pode custar caro. O técnico Rogério Ceni prepara a equipe para esta etapa sob mistério, com portões fechados nos treinamentos. O comandante tricolor não quer dar qualquer pista ou informação para os adversários.

"Acho válido. Tanto o professor, quanto nós jogadores ficamos mais a vontade para fazer os treinamentos. É importante esconder um pouco jogo. Faz parte do futebol, ainda mais nesta fase. O mínimo de possibilidade que der para a outra equipe vai fazer diferença nos jogos", afirmou o zagueiro Ligger.

TAGS