Participamos do

Ceni celebra goleada do Fortaleza com esquema de três zagueiros e dois alas: "é um sistema que adoro"

09:15 | Fev. 11, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A resposta não poderia ter sido melhor. Vitória de goleada, nenhum gol sofrido e três gols marcados por laterais de origem. Rogério Ceni saiu de campo, após o triunfo de 4x0 sobre o Guarani de Juazeiro, na tarde deste sábado (10), bastante animado após testar pela 1ª vez o esquema com três zagueiros e dois alas, que ele utilizou pela 1ª vez desde que chegou ao Fortaleza.

 

O time iniciou a partida com a linha defensiva formada por Ligger, Diego Jussani e Roger Carvalho, que fez sua estreia pelo clube. Já os laterais Leonan e Tinga atuaram como alas. Ambos, balançaram as redes. Tinga marcou duas vezes e Leonan fechou o placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador celebrou a atuação do time em campo, enaltecendo a eficiência do esquema tático adotado. "Esse esquema pode ser considerado como 3-5-2, mas eu vejo como 3-4-2-1, como dois jogadores abastecendo um homem de frente. É um sistema de jogo que eu adoro, que gosto muito de jogar. As vezes as pessoas acham que se trata de uma esquema defensivo, mas na verdade não é. Você está abrindo mão de um jogador de defesa em prol de mais um jogador que acaba jogando de ponta, quase como atacante. É um sistema que gosto bastante, mas que tivemos a primeira semana de treino com ele, para poder exercer nessa paritda.

Apesar de satisfeito com a produção do time, Ceni fez questão de deixar claro que não obrigatoriamente a fórmula será mantida nos próximos jogos. "Gostei muito desse sistema, mas não significa que a gente vá mantê-lo o restante ou para o próximo jogo", avisou.

O Fortaleza desembarca na capital cearense neste domingo (11) e terá uma semana de folga pela frente. O próximo compromisso do Tricolor será apenas no dia 17 (sábado), as 18h, contra o Floresta, na Arena Castelão. A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente