Participamos do

Veja como Ceni deve armar o Fortaleza para o 1º amistoso de 2018

Ao longo da semana, o treinador leonino comandou alguns coletivos e treinos táticos, em que esboçou a equipe mantendo a base do sistema defensivo de 2017.
09:39 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Na tarde deste sábado, 6, o Fortaleza faz sua primeira partida em 2018. No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o Tricolor enfrentará o Juazeiro, às 16 horas, no primeiro amistoso preparatório para a temporada. E o técnico Rogério Ceni já deu indícios de como deverá montar a equipe para a partida.

Ao longo da semana, o treinador leonino comandou alguns coletivos e treinos táticos, em que esboçou a equipe. Com base nos treinamentos, Rogério tem utilizado Marcelo Boeck; Felipe, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e João Henrique; Léo Natel, Alípio e Jacaré.

Essa deve ser a formação utilizada para iniciar o amistoso. Chama a atenção que Rogério optou por manter a espinha dorsal do sistema defensivo de 2017. A intençao é garantir maior entrosamento nesse início, que não deverá ser fácil. Destaque também para a utilização do atacante Jacaré como centroavante. Porém, este apenas tem atuado porque os outros dois jogadores da posição ainda encontram-se fora de forma.

Enquanto Paulo Sérgio ainda se recupera de lesão, o atacante Gustavo, recém chegado ao Tricolor, só realizou dois treinamentos, por isso não deve ser titular. Porém, tudo indica que ele será utilizado no decorrer da partida, assim como outros atletas, como o atacante Germán Pacheco.

Com base nos treinamentos, a projeção tática é que o Fortaleza inicie o amistoso no esquema 4-2-3-1, da seguinte maneira:
[FOTO2]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente