Participamos do

Presidente do Fortaleza promete contratação de mais um centroavante e avisa: "Belusso é uma das opções"

18:01 | Jan. 22, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Fortaleza não abre mão de ter mais um jogador estilo "Camisa 9" em seu elenco. Em entrevista exclusiva à Rádio O POVO/CBN nesta segunda-feira (22), o presidente do clube, Marcelo Paz, garantiu que a diretoria anunciará nos próximos dias mais para a linha de frente do Tricolor. O nome da vez é do atacante Jonatas Belusso, que está livre no mercado, após rescindir contrato com o Al Shabab, da Arábia Saudita.

"(Jonatas Belusso) é um nome que nos interessa. Já falamos isso abertamente. Ele já voltou ao Brasil. Vamos trazer mais um camisa 9. É um fato. E o Belusso é uma das opções", afirmou Paz.

Questionado sobre a importância de trazer um jogador para a posição neste momento, em que o atual centroavante titular, Gustavo, desponta como artilheiro da equipe, marcando 7 gols em 4 jogos (entre amistosos e jogos oficiais), o dirigente lembrou que se trata de uma necessidade, tendo em vista toda a temporada, em que o time precisa de opções para lidar com eventuais suspensões e lesão. Após a saída recente de Paulo Sérgio, o técnico Rogério Ceni só conta com Gustavo como centroavante de ofício. "Costumo dizer que tem 2 (centroavantes), tem 1. E quem tem 1, não tem nenhum", pontuou na entrevista.  

PERFIL DE BELUSSO

Jonatas Belusso tem 29 anos, 1.76m e é destro. Em 2017 atuou pelo Brusque-SC e pelo Londrina-PR, marcando 23 gols em 36 partidas, no total. Foi artilheiro do time paranaense na Série B do Brasileiro e o quarto maior goleador da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente