Participamos do

"No caminho certo", diz Boeck sobre início de temporada do Fortaleza

10:19 | Jan. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O começo do trabalho de Rogério Ceni no Fortaleza não poderia ter sido melhor. Com um modelo de jogo ofensivo que sufoca o adversário em seu campo defensivo, o time do Pici tem vencido suas partidas sem levar gols.

No Campeonato Cearense, o Leão fez dois jogos - Uniclinic e Maranguape - marcou 6 gols e não foi vazado. Levando em consideração os números da pré-temporada, nos amistosos contra o Juazeiro (6 a 0) e Gama-DF (3 a 0), foram 15 gols assinados e nenhum tomado.

Marcelo Boeck, arqueiro e destaque do time na temporada passada, celebrou os resultados conquistados pelo Tricolor na era Ceni, mas admite que o Leão precisa melhorar ainda mais. Mesmo sem ter levado gols nas quatro partidas sob o comando de Ceni, o Fortaleza apresentou queda de rendimento físico no segundo tempo das partidas, dando espaços para o adversário e obrigando o goleiro a executar boas defesas.
 
"Nosso início (de temporada) tem sido bom, mas vamos manter os pés no chão, pois ainda temos muito a melhorar. Temos que manter o mesmo ritmo intenso de treinos para que possamos chegar ao nível que queremos o quanto antes. Estamos no caminho certo e trabalhamos para crescermos de produção em campo", afirmou Boeck.

Agora, o próximo desafio do Fortaleza no Campeonato Cearense será nesta quarta-feira, 24, diante do Iguatu, às 20h, na Arena Castelão. O adversário do Tricolor é um dos principais destaques do campeonato, assumindo, após duas vitórias - sendo a mais recente sobre o Ceará por 2 a 1 - e um empate, a segunda colocação do certame.
 
Boeck reconhece a boa fase do Iguatu e admite que a partida será complicada, mas acredita que o Fortaleza manterá o 100% de aproveitamento no Estadual. "Precisamos ter atenção máxima para sairmos deste jogo com outro resultado positivo. Buscaremos outra vitória", garantiu o arqueiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente