Participamos do

Com quatro gols na estreia, Gustavo quebra tabu histórico e iguala marca de Rinaldo no Fortaleza

O último jogador do Fortaleza a marcar quatro gols em um jogo havia sido Rinaldo, em 2006, em Clássico-Rei contra o Ceará.
10:54 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Mais que decretar a vitória do Fortaleza por goleada na estreia do Campeonato Cearense 2018, os quatro gols de Gustavo contra o Uniclinic fizeram o jogador quebrar um feito histórico: desde 2006 nenhum jogador do Fortaleza marcava quatro gols na mesma partida.

De acordo com levantamento do repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO/CBN, e do estatístico Thiago Minhoca, o último a conseguir tal feito foi o atacante Rinaldo, ídolo da torcida leonina, que em 2006 marcou quatro gols no mesmo jogo em duas oportunidades.

A primeira foi no dia 22 de janeiro, quando Rinaldo marcou quatro vezes na goleada do Fortaleza por 6 a 2 sobre o Ferroviário.

A segunda foi em pleno Clássico-Rei contra o Ceará, uma semana depois. No dia 29 de janeiro, o Fortaleza aplicou histórica goleada sobre o maior rival por 6 a 3, com quatro gols do "Homem Raio".

"Os dois foram especiais, mas o que ficou mais marcado foi contra o Ceará, por ter sido Clássico-Rei, que tinha mais torcida", relembra Rinaldo ao O POVO.

ÍDOLO EXIGE SEQUÊNCIA
Rinaldo elogiou o atacante Gustavo pela estreia com a camisa Tricolor. Porém, destacou que, mais que fazer quatro gols na estreia, o noco "camisa 9" vai ter que mostrar regularidade.

"Não adianta nada fazer quatro gols na estreia e na sequência do campeonato não conseguir manter a regularidade. Jogador chega, faz gol e a torcida já chama de 'mito', 'ídolo', coloca o jogador nas alturas, e no decorrer da competição ele não consegue corresponder. Espero que com o Gustavo seja diferente e ele se mantenha bem durante o ano todo, que é o Centenário do Fortaleza e um ano muito importante", destacou Rinaldo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente