Participamos do

Belusso silencia e Fortaleza vai esperar definição do atleta

12:37 | Jan. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Fortaleza segue em busca de mais um atacante para fechar o elenco que disputa o Campeonato Cearense. Nome preferido pela diretoria tricolor, Jonatas Belusso, atleta que se desvencilhou na quinta-feira, 18, do Al Shabab e está livre no mercado de transferências, tem em mãos uma proposta para fazer parte do plantel de Rogério Ceni, mas ainda não respondeu se vem ou não para o Pici.
 
%2b Marcelo Paz promete contatação de mais um atacante e diz que Belusso "é uma das opções"
 
Sem revelar os valores da negociação, Daniel de Paula Pessoa, diretor de futebol do Tricolor, em entrevista ao Esportes O POVO nesta terça-feira, 23, afirmou que as tratativas com o atacante continuam e revelou que não deu um prazo para que o jogador decida seu futuro. "A proposta (salarial) do Fortaleza está mantida. Enviamos para o empresário do jogador e estamos aguardando a resposta", disse Daniel.
 
 
Caso a contratação de Belusso não se concretize, o Fortaleza já tem alguns nomes para suprir a carência do setor. Daniel não falou sobre possíveis candidatos, mas deixou claro que o Tricolor têm outros atacantes na mira.
 
Características
 
Mesmo com a boa fase Gustavo, que assinou 7 gols em quatro partidas pelo Leão, o time do Pici vê com bons olhos a necessidade de contar com mais um atleta do último terço de campo, principalmente por conta da saída de Paulo Sérgio e da inexperiência de Vitor Jacaré. 
 
Daniel de Paula disse que o Leão precisa de um atacante que tenha maior mobilidade dentro de campo, podendo atuar nas três posições do esquema tático adotado por Rogério Ceni e também ao lado de Gustavo. "É importante que ele (o atacante) possa se movimentar bem mais; que não seja tão pivô como o Gustavo", explicou o dirigente. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente