Participamos do

Volante Wellington Simião é alternativa para Derley no Fortaleza

Caso Derley não consiga diminuir suspensão de 180 dias aplicada pelo pleno do STJD, Tricolor do Pici deve ir ao mercado para repor peça
15:23 | Dez. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Fortaleza já trabalha com a possibilidade de contratar outro volante para o lugar de Derley, caso o atleta não consiga diminuir a pena aplicada de 180 dias pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter dado uma cabeçada no árbitro Thiago Peixoto durante a partida entre Santa Cruz e Náutico. Wellington Simião, que atuou no Avaí na temporada 2017, é tratado como a alternativa para a situação. A informação é do repórter Miguel Junior, da Rádio O POVO/CBN.

Simião jogou 32 das 38 partidas do Avaí na Série A deste ano, marcando dois gols. O volante, que já passou pelo Icasa em 2012, viveu o melhor momento na carreira em 2016, atuando pelo Ituano, quando balançou as redes por oito vezes em 24 jogos. Antes de se transferir para o clube catarinense, vestiu também a camisa do Vila Nova.

Entenda a situação de Derley
A punição é por uma cabeçada que Derley deu no árbitro Thiago Peixoto/SP, no dia 4 de novembro, quando ele estava no Santa Cruz, em jogo contra o Náutico.

Anteriormente, Derley havia sido suspenso por quatro partidas, e já teria cumprido três, restando apenas uma em 2018. Porém, o Pleno do STJD reformou a punição, transformando em 180 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente