Participamos do

Zagueiro Adalberto não deve renovar com o Fortaleza para 2018

O defensor defendeu o Leão na campanha do acesso para a Série B
20:28 | Nov. 20, 2017
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O zagueiro Adalberto não deve renovar com o Fortaleza para jogar a temporada 2018. A nova comissão técnica do Fortaleza, comandada por Rogério Ceni, possui outras opções para o sistema defensivo do Tricolor do Pici.

%2b História de vida: a saga do zagueiro Adalberto

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador, que atuou na campanha do acesso, teve o contrato encerrado após a Taça Fares Lopes. Como o Tricolor passava por reformulação, com os anúncios do novo presidente do clube, Marcelo Paz, e treinador, o zagueiro resolveu esperar uma definição do Leão e não iniciou conversas com outras equipes interessadas.

%2b Volante Derley é o primeiro reforço do Fortaleza com o aval de Ceni para 2018

A definição aguardada saiu nesta segunda-feira, 20, segundo o empresário do atleta, Lupecio Segundo. "Provavelmente não vai ficar. Existe um respeito entre as duas partes, Fortaleza e Adalberto. Não está 100% descartado. A definição é de que a comissão técnica tinha outras opções e que ele estaria livre para sentar com outras equipes", explicou Lupecio.

Conforme o empresário, há pelo menos quatro equipes interessadas em contar com Adalberto. "O mercado está abrindo agora. A gente vai começar a pensar no futuro a partir desta semana. Ficamos esperando até que a situação se definisse. Sempre houve respeito e consideração entre as partes", ressaltou Lupecio.

Passagem pelo Fortaleza em 2017
Adalberto teve poucas chances na temporada 2017 com Paulo Bonamigo. Entretanto, com a chegada de Antônio Carlos Zago no comanda para a reta final, o defensor participou dos jogos decisivos para a retomada à Série B.

Em 2017, Adalberto defendeu o Fortaleza em sete jogos na Série C. Entre os mais marcantes, estão as quartas de final contra o Tupi, que carimbou o acesso, o primeiro jogo da semifinal diante do Sampaio Corrêa e o segundo jogo da final contra CSA.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente