Participamos do

Fortaleza confirma interesse em Edinho e Alan Mineiro; acerto pode ocorrer até o fim de semana

15:01 | Nov. 29, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Entre os muitos atletas que surgem como possíveis reforços do Fortaleza, dois, de fato, estão próximos de fechar com o Fortaleza: os meias Alan Mineiro e Edinho. A informação foi revelada ao Esportes O POVO pelo diretor de futebol do clube, Daniel de Paula de Pessoa.

Sobre Edinho, o dirigente confirmou que o Tricolor está em conversa com representantes do atleta, que jogou e foi campeão da Série C do Brasileiro pelo CSA-AL e passa férias em Baturité, no interior cearense, sua cidade natal. "Temos interesse no Edinho sim. Tivemos uma conversa com o empresário dele no sentido de trabalharmos o retorno dele para o Fortaleza", afirmou Pessoa.

Edinho tem 22 anos e surgiu para o futebol nas categorias de base do Fortaleza. Subiu para o profissional em 2012, na geração em que Romarinho era seu parceiro de ataque. Do Pici, passou

O dirigente também está animado com a possibilidade de fechar com Alan Mineiro, destaque do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 gols marcados. "O Alan  é um jogador que teve uma boa participação atuando pelo Vila Nova. É um jogador interessante", comentou o diretor de futebol do Fortaleza.

Natural de Três Corações (MG), Alan Mineiro tem 30 anos e acumula passagens por Corinthians, América-MG e Bragantino (onde marcou 13 gols em duas passagens). Este ano, jogou o Paulistão pela Ferroviária de Araraquara e marcou 4 gols. Na Série B, defendeu o Vila Nova, fechando a temporada com 15 gols em 2017.

Para além da fala do dirigente, Esportes O POVO apurou que as conversas com Edinho e Alan Mineiro estão adiantadas e que o acerto já pode ocorrer até o fim desta semana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente