Participamos do

Fortaleza aproveita Ceni no Pici para intensificar montagem do elenco

Diretoria do Fortaleza aproveita semana com Rogério Ceni no Pici para intensificar definições e montagem do elenco para 2018
10:56 | Nov. 30, 2017
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Com pré-temporada prevista para iniciar em 18 de dezembro, o Fortaleza segue tentando formatar um novo elenco para 2018 e nesta semana as negociações com atletas devem se intensificar. Isso porque o técnico Rogério Ceni está na capital cearense e a principal pauta é a busca por reforços. “Ele veio discutir elenco, basicamente isso. E também falar sobre as mudanças estruturais do clube”, descreveu a pauta de Ceni no Pici, o presidente Marcelo Paz.  

Apesar disso, porém, o dirigente pediu calma à torcida quanto a expectativa por anúncios de contratações. “Ninguém tá contratando, o mercado tá parado, os empresários estão ouvindo. Vai começar agora (o período de acertos), tanto no Fortaleza quanto em todos os times”, disse Paz.

Rogério Ceni chegou na terça-feira e fica em Fortaleza até sexta, depois viaja com a família, como acertado com a diretoria tricolor, e só volta dia 26 de dezembro, quando assume de vez o Leão. Sua comissão técnica chega antes, no início da pré-temporada.  

Até aqui, dois reforços foram anunciados: o volante Derley, do Santa Cruz, e o meia Edinho, que teve sua contratação oficializada na manhã desta quinta-feira.

NOMES COGITADOS

O diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, falou ao O POVO sobre os principais nomes especulados no Pici. O dirigente confirmou negociações avançadas com o meia Alan Mineiro, que deve ser anunciado até domingo, segundo apuração do O POVO.

Quanto ao zagueiro Wesley Matos, Daniel admitiu conversas, mas afirmou não ter nada de concreto. O dirigente também confirmou procura pelo atacante Henan do Figueirense, mas revelou que a valor salarial não foi compatível e as negociações foram encerradas. Quanto aos jogadores do São Paulo, Lucas Kal e Leo Natel, a diretoria de futebol informou que o primeiro não foi procurado e que o segundo foi apenas oferecido.

Outro jogador que negociava com o Fortaleza era o zagueiro Alex Silva, que atua no Jorge Wilstermann, da Bolívia. Este viria por um pedido de Rogério Ceni, mas ontem anunciou em uma rede social sua renovação com o clube boliviano.

O POVO apurou ainda que o teto salarial para contratações no Leão gira em torno de R$ 70 mil. (colaborou Neto Ribeiro)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente