Participamos do

Floresta arranca empate com Fortaleza, conquista a Fares Lopes e garante vaga na Copa do Brasil

17:56 | Nov. 04, 2017
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Após sair perdendo logo aos 2 minutos de jogo, o Floresta arrancou o empate diante do Fortaleza, no segundo tempo, e garantiu o título da Taça Fares Lopes, na tarde deste sábado, 4, no Castelão. Com isso, o time da Vila Manoel Sátiro conquistou a vaga direta para a Copa do Brasil 2018. Por ter melhor campanha na competição, o Verdão tinha a vantagem de jogar pela igualdade no placar. No jogo de ida, as equipes também empataram por 1 a 1.

Apesar de ter conquistado o maior objetivo do ano, o acesso para a Série B, o Tricolor do Pici encerra a temporada sem conquistar um título. Além da final da Fares Lopes, o Leão disputou a decisão da Série C, ficando com vice-campeonato após ser derrotado para o CSA.

Com o resultado na Fares Lopes, o Fortaleza vê ameaçada a sua participação na Copa do Brasil 2018. O título do torneio da Federação Cearense de Futebol (FCF) dava vaga direta para a competição nacional. Agora, o Tricolor depende do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com poucas chances de alcançar uma vaga.

[SAIBAMAIS] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO
O Fortaleza abriu o placar aos 2 minutos de jogo, em rápida jogada do ataque tricolor que terminou com gol de Pablo. Após sair em desvantagem, o Floresta se lançou à frente em busca do empate.

Num primeiro momento, o Fortaleza conseguiu controlar o ímpeto do Floresta e seguia criando chances perigosas. Ronny desperdiçou duas oportunidades para matar o jogo, após receber passes dentro da área e finalizar mal.

O Verdão começou a mudar o controle da partida após os 30 minutos da primeira etapa. O time criou várias jogadas e, por pouco, não empatou a partida com Edson Cariús. Apesar disso, a equipe da Vila Manoel Sátiro foi para o vestiário em desvantagem.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor que o Floresta, que não conseguia levar perigo à defesa tricolor. Diferente do primeiro tempo, os times criaram poucas chances, e parecia que o Leão conseguiria, de forma tranquila, segurar o resultado. O time comandado por Daniel Frasson ainda chegou a balançar às redes mais uma vez, com Vinicius Baiano, mas o árbitro marcou impedimento.

Até que aos 26 minutos da segunda etapa, Felipinho foi puxado por Bruno Melo dentro da área e árbitro marcou pênalti. Edson Cariús cobrou e deixou tudo igual.

O Tricolor, mesmo com um a menos, passou a atacar mais o Floresta em busca da virada, enquanto o Verdão se segurava. Aos 47 minutos, Jô teve a bola do jogo para dar o título ao Leão, mas desperdiçou. Aos 50 minutos, árbitro apitou o fim da partida, consagrando a equipe da Vila Manoel Sátiro.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente