Participamos do

Especulado no Fortaleza, zagueiro Alex Silva garante que seguirá atuando no futebol boliviano

15:32 | Nov. 29, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Um nome a menos na lista de cotados no Fortaleza. Nesta quinta-feira (29), o zagueiro Alex Silva, que teve seu nome comentado como possível reforço do Tricolor, garantiu que em 2018 seguirá em seu clube atual, o Jorge wilstermann, da Bolívia. Em pronunciamento nas redes sociais, o atleta, hoje com 32 anos, agradeceu o interesse do Leão - admitido pelo presidente do clube - em seu futebol, que tomou conhecimento a partir de reportagens divulgadas pela imprensa brasileira.

Ao tentar colocar um ponto final nas especulações, Alex Silva informou que teve seu contrato renovado por mais duas temporadas com o time boliviano. "Estou grato ao gigante Fortaleza pelo interesse, e desejo sorte a todos e que possam alcançar os seus objetivos em 2018. Mas estou aqui para dizer a todos que estou grato ao clube Jorge wilstermann que me abriu as portas para mostrar meu trabalho e dizer que vou ficar no clube, e se hoje o meu futebol está sendo valorizado é graças à instituição clube Jorge wilstermann", postou o atleta.

Em contato com o Esportes O POVO, o diretor do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, assegurou que o clube não chegou a fazer proposta oficial pelo atleta. Contudo, o dirigente admitiu que houve uma conversa entre o jogador e o técnico do Tricolor, Rogério Ceni. "Na verdade, houve um contato entre eles, Rogério Ceni e Alex. Mas não tem proposta", resumiu o dirigente.

Alex Silva e Rogério Ceni jogaram juntos no São Paulo por quase três anos, entre 2006 e 2008. Atuando pelo time paulista, foram bicampeões brasileiros (2007 e 2008).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente