Participamos do

Dos reforços cotados para o Fortaleza, quatro têm algum vínculo com o São Paulo

12:49 | Nov. 28, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Rogério Ceni foi apresentado oficialmente como treinador do Fortaleza no último dia 15 de novembro e, na coletiva, o comandante disse que esperava montar 70% do elenco do Tricolor. Desde então, vários jogadores foram especulados no clube e alguns deles, já com o crivo do ex-goleiro, são velhos conhecidos de Ceni. Dos dez nomes cotados como possíveis contratações, incluindo os três ventilados no Pici nesta terça-feira, 28, quatro são atletas que atuam ou já atuaram pelo São Paulo.
 
O primeiro deles foi Marcinho, atleta que chegou ao São Paulo com aval de Ceni. Em suas primeiras partidas pelo clube paulista, o jogador mostrou versatilidade, atuando até na lateral-direita, e logo ganhou a confiança do treinador. Com a saída de Rogério, o velocista perdeu espaço e sequer foi relacionado para algumas partidas.
 
Mais recentes, os zagueiros Alex Silva, que atuou no São Paulo entre 2006 e 2011, e Lucas Kal, atleta recém-promovido ao profissional do clube, e o atacante Leo Natel, também do Tricolor Paulista, são os nomes que Rogério Ceni também indicou para o Fortaleza.
 
Nas conversas que manteve antes de fechar com o Fortaleza, Rogério teve conhecimento da realidade financeira do clube e afirmou, em fala durante sua apresentação, que pretende trazer jogadores que se enquadrem no padrão salarial do Tricolor e tenham orgulho de vestir as cores do Leão.
 
 
"Vamos tentar montar um time não no meu estilo, mas no estilo do Fortaleza, dentro das possibilidades do clube", afirmou. Rogério também revelou esperar contar com jogadores que possuem grande poder de decisão. Na manhã desta terça-feira, 28, os nomes de Alan Mineiro, Jonatas Belusso e Henam foram cotados como reforços no clube do Pici.   

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente