Participamos do

Ceni sobre o Fortaleza: "Espero que seja memorável"

17:47 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Mal desembarcou na Capital cearense para assumir o cargo de novo treinador do Fortaleza, Rogério Ceni já deu as primeiras palavras em solo cearense na função. O técnico tricolor gravou um vídeo ao vivo na tarde desta terça-feira, 14, disponibilizado nas redes sociais do clube.

Rogério Ceni falou sobre o desafio de assumir o Fortaleza no ano do Centenário após ser ídolo como goleiro e ter uma primeira experiência como técnico no São Paulo.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A apresentação de Rogério Ceni à torcida Tricolor está marcada para as 16 horas do feriado de quarta-feira, 15, na Arena Castelão. Os sócios do clube têm entrada liberada. Para os não associados, o ingresso no evento custa 30 reais (15 reais a meia-entrada). Antes da apresentação, Rogério Ceni dará entrevista coletiva à imprensa.

 

Confira trechos da primeira fala de Ceni em Fortaleza

Torcida Tricolor

O que eu posso pedir e eu tenho certeza que vai acontecer, é essa simbiose, essa nossa aproximação de time e torcida. Eu acho que é o que pode carregar a gente a uma disputa de título e depois,a partir de abril ou maio, pensar na Série B do Campeonato Brasileiro, que tenho certeza que é um sonho de todo torcedor do Fortaleza.

Vinda ao Fortaleza

É uma nova experiência de vida, porque eu passei praticamente 27 anos no São Paulo. É uma nova história que se escreve. Espero que seja memorável. Encaro como um grande desafio. Estou muito feliz. As pessoas as vezes pensam 'Ah, jogou no São Paulo, mundialmente conhecido com três titulos mundiais'. O futebol é o mesmo em todo lugar. O que você tem que fazer é trabalhar com paixão com aquilo que você faz. Independente do país, estado ou da Série que a gente jogue. Só essa paixão é capaz de fazer o Fortaleza cresça cada vez mais

Desafios

Nós sabemos das dificuldades, limitações financeiras, mas também sabemos de um desejo... Eu vejo pelo presidente, da vontade que ele tem de fazer esse clube crescer, não só dentro do campo, mas também em infraestrutura, que eu acho que é uma coisa importante. Algo que deixe um legado para todos aqueles que virão no futuro para o Fortaleza: futuros atletas, futuros treinadores, futuras diretorias que virão pro Fotrtaleza. Eu acho isso muito bacana. E eu fico contente com o torcedor aqui, do Ceará tenha ficado contente com minha vinda para cá. Acho que a gente tem que ir nos lugares que as pessoas querem que você vá. É um grande desafio. E nós vamos tentar fazer da melhor maneira possível.

Proposta e negociação com o Fortaleza

Me pegou de surpresa. Vim fazer um evento que não tinha nada a ver com o Fortaleza. Devo muito ao Bosco (preparador de goleiros) que foi meu parceiro muitos anos no São Paulo e que sei que foi um ídolo. Lembro da torcida gritando "Ão, ão, ão, o Bosco é Paredão". Ele que me levou para conhecer as instalações do Pici. Tem coisas a fazer, melhorar, evoluir (no clube). Mas vi com bons olhos a possibilidade. Porque sempre houve, durante os dez dias que conversamos, a insistência e presistência do presidente Marcelo Paz.

 

Sócio-torcedor

 

Vamos chegar a um numero grande de sócios torcedores. Vejo no futebol moderno uma das grandes chances de uma equipe é através do socio torcedor. Claro que há a vontade de fazer com que esse numero cresça. E também a nossa em fazer o Fortaleza uma equipe forte, uma equipe que consiga contratar bons jogadores, fazer uma boa equipe dentro das suas possibilidades. E que a gente possa entregar resultados para que esse número cresça. Nos vemos com todos os torcedores do Leão.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente