PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Tricolor

Contra o Ceará, Fortaleza precisa vencer para avançar de fase na Fares Lopes

12:02 | 11/10/2017

(Foto: Divulgação / Fortaleza)
O Fortaleza tem nesta quarta-feira, 11, às 20h, na Arena Castelão, uma grande batalha para continuar na briga por uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil sem depender do ranking da CBF. Precisando vencer o duelo contra o Ceará - após ter empatado em 1 a 1 no primeiro jogo das quartas de finais - o Tricolor deve ir à campo com um time mesclado, mas vai manter a base do elenco que enfrentou o Vovô.

 

O lateral-direito Jeffersson sabe da importância do duelo desta quarta para o planejamento do Tricolor na próxima temporada. Segundo ele, o elenco do Pici irá se dedicar ao máximo para conquistar a vitória diante do maior rival.

 

"É um clássico e ninguém gosta de perder esse tipo de duelo. Vale a nossa classificação para a semifinal e a chance de continuar na competição para conquistar uma vaga na Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória", afirmou.

 

Não bastasse ser o único time que pode perder alguma coisa na partida — já que o Ceará está garantido na competição nacional, que é o prêmio da Fares Lopes —, o Tricolor ainda está obrigado a vencer para avançar. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Vovô leva vantagem se um empate se repetir hoje — a ida terminou em 1 a 1.

 

Por outro lado, a maior motivação do Ceará, além da rivalidade, talvez seja quebrar o tabu de dois anos sem vencer seu adversário mais tradicional no futebol.

NETO RIBEIRO