Participamos do

Com Éverton fora, Zago confirma Ronny no time titular para a decisão da Série C

Zago concedeu entrevista coletiva nesta quinta. O treinador revelou que que Ligger é dúvida e falou sobre jogadores como Bruno Melo, Leandro Lima e Gabriel Pereira
16:07 | Out. 19, 2017
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Após o treino fechado na quarta-feira, Antônio Carlos Zago voltou a abrir as atividades do time nesta quinta, 19. O que se viu foi um treinamento mais leve, com a participação do técnico no rachão. Em seguida, o comandante deu coletiva de imprensa, confirmando Ronny no time titular e a ausência de Éverton, que fica de fora da decisão por uma torção no tornozelo.

Em pouco mais de 11 minutos de coletiva, o treinador respondeu às perguntas sobre o time com clareza, sem fazer mistério sobre possíveis mudanças. Zago revelou que Ligger é dúvida para a partida e Adalberto será o substituto caso o titular não tenha condições de jogo.

O treinador falou também de jogadores como Bruno Melo, Leandro Lima e Gabriel Pereira e da dificuldade para o jogo contra o CSA, que o Tricolor precisará se superar para reverter o placar da partida de ida para ser campeão da Série C.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva de Zago:

Mudanças no time
No lugar do Jô, entra o Ronny. Em relação à zaga, Adalberto ou Ligger. O Ligger praticamente voltou a treinar hoje. Vamos ver como ele se encontra para a definição do time.

Dificuldade de vencer fora de casa na Série C 2017
É difícil jogar fora de casa. As equipes vêm bem armadas. É importante ter conseguido duas vitórias fora de casa. A gente vai em busca de uma terceira contra uma equipe bem armada, que joga sempre na base do contra-ataque. Trabalhamos algumas coisas durante a semana, nada muito além do que vínhamos fazendo para que a gente possa conseguir a vitória.

Bruno Melo sem liberdade para atacar?
O Bruno teve toda a liberdade possível para atacar (no último jogo). Talvez não tenha se encontrado num bom dia, principalmente na fase ofensiva. Na parte defensiva, foi muito bem, cumpriu o que tinha sido conversado, o lado mais forte deles com o Edinho. Mas ao Bruno, tanto para esse jogo, quanto no jogo passado, é dada toda a liberdade para ele atacar, sempre tendo a cobertura de um companheiro.

Missão de reverter o placar
É uma missão complicada. Mas se você pegar os últimos jogos do Fortaleza, temos criado várias oportunidades. Falta caprichar um pouco mais. E por ser o último jogo do campeonato, tem que ter concentração total em relação às finalizações. A gente espera que os jogadores, quando aparecer as oportunidades, estejam concentrados para empurrar pra dentro, que é o mais importante.

Ausência de Éverton
Éverton faz falta, é um jogador importante, com uma experiência grande para a equipe. O Jô entrou bem, mas infelizmente ficamos sem ele. Mas tem o Ronny com uma qualidade técnica acima da média que pode fazer diferença nesse jogo.

Gabriel Pereira
É uma opção a mais que ganhamos. O Gabriel não teve tantas oportunidades. Mas sempre ouvir falar muito bem. Teve oportunidade jogar contra o Ceará nos dois jogos da Fares Lopes e foi muito bem. Acabou fazendo o gol (diante do CSA) e teve boa participação. É um garoto interessante. Espero que ele esteja em uma tarde inspirada para que possa nos ajudar.

Leandro Lima
Alguns jogadores você olha no currículo, conversa e vê no olho do cara que está com muita vontade de jogar. O Leandro não poderia terminar a carreira com 31 anos. É um jogador diferente, com qualidade técnica acima da média, jogou Champions League, em grandes clubes brasileiros. Acho que merecia uma oportunidade e confiança por parte não só da comissão, mas dos seus companheiros dentro de campo. Foi dada a oportunidade a ele que ajudou muito a equipe. Talvez no último jogo, por ele estar com dois cartões amarelos, não tenha feito uma partida brilhante como em outros jogos. Espero nesse momento decisivo contar com o grande jogador e a qualidade do Leandro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente