Participamos do

Tupi nunca conseguiu reverter desvantagem de dois gols

A partida entre os dois clubes ocorrerá neste sábado, 23, às 20h30min, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora
12:32 | Set. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Para conseguir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Tupi-MG precisa quebrar dois tabus históricos. Quando perdeu o jogo da ida - seja em Campeonatos Brasileiros ou Copas do Brasil - a equipe mineira nunca conseguiu reverter o placar em dois ou mais gols de diferença e na Série C deste ano, o Galo Carijó até venceu por dois tentos de diferença, no entanto, os adversários também anotaram o marcador.
 
O Tupi passou a disputar partidas eliminatórias em campeonatos nacionais há 20 anos, em 1997. De lá pra cá, o time mineiro só foi derrotado por dois ou mais tentos de diferença em duas oportunidades, na Série C de 2003 - quando perdeu para o Bragantino por 3 a 1 - e em 2013 pela Série D diante do Juventude por 4 a 0. Nos jogos da volta, o Galo venceu por 1 a 0.
 
Outro dado, porém, revela que os mineiros conseguiram já vencer na segunda partida por 2 a 0 e caso consiga esse resultado diante do Fortaleza neste sábado, 23, a vaga será decidida nos pênaltis.
 
Série C 2017
 
Em sua campanha na terceira divisão do futebol brasileiro, o Tupi venceu dois adversários por dois tentos de diferença, no entanto, Volta Redonda e Joinville também fizeram gols, algo que se acontecer, obriga o Galo a vencer por três de diferença.
 
Tupi e Fortaleza decidem o passaporte para a Série B do próximo ano neste sábado, 23, às 20h30min, no Estádio Mário Helênio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente