Participamos do

Próxima rodada pode classificar Fortaleza ou tirá-lo do G-4; veja a classificação!

08:35 | Ago. 21, 2017
Autor Fernando Graziani
Foto do autor
Fernando Graziani Editor Chefe de Esportes no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Após os resultados do fim de semana da Série C do Brasileiro, o Fortaleza tem possibilidade de se classificar antecipadamente para o mata-mata ou sair do G-4 na próxima rodada.

Apesar de ter sido derrotado pelo Sampaio Corrêa-MA, em São Luís, por 2 a 0, no sábado, o time segue com 23 pontos, na 3ª colocação.

Para garantir vaga na 2ª e decisiva fase da Terceirona na próxima rodada, o Tricolor necessariamente terá que vencer o CSA-AL, no próximo domingo, 27, no Castelão. Além de somar os três pontos e chegar aos 26, a equipe tem que contar uma combinação de resultados.

“Como o Cuiabá e o Botafogo-PB só passam se vencerem todas as partidas e há um confronto direto entre Salgueiro e Remo na última rodada, se três destas quatro equipes não ganharem na próxima rodada, o Fortaleza está garantido”, afirma o estatístico Thiago Minhoca.

No pior cenário para o fim de semana que vem, o Fortaleza pode sair do G-4 e parar na 5ª colocação. Para tanto, teria que ser derrotado pelo CSA por qualquer placar, além de Salgueiro e Remo vencerem seus confrontos, respectivamente diante de Moto Club-MA e Sampaio Corrêa.

O Sampaio, por sinal, é o único clube do Grupo A com vaga garantida. Ao vencer o Fortaleza no sábado, a equipe assumiu a liderança e chegou aos 28 pontos. Agora, com tranquilidade, tem três rodadas para se preparar para o mata-mata.

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente